Marketing

Electric Tour supera expectativas

electric_tour_copy
O Electric Tour, o primeiro roadshow de automóveis eléctricos, ultrapassou as expectativas iniciais. Até ao momento, mais de mil portugueses já experimentaram a condução do Peugeot iOn e tomaram contacto com a rede de postos de carregamento, nas dez cidades visitadas pelo tour.
quinta-feira, 21 abril 2011 00:00


A percorrer o país desde 26 de Março, o projecto europeu realizado pela Peugeot e pelo Mobi.e - Electric Tour – vai visitar ainda mais 25 municípios da rede piloto para abrir os caminhos da mobilidade eléctrica a todos os cidadãos e empresas que pretendam experimentar as vantagens do automóvel eléctrico e de uma rede de mobilidade inteligente.

De acordo com o administrador da Peugeot Portugal, Pablo Puey, “estamos muito satisfeitos por sentir esta grande receptividade por parte dos portugueses, que têm mostrado grande vontade de conhecer estas novas ofertas de mobilidade alternativa. Além de ser um instrumento de informação para as populações, este projecto mostra que já existe uma oferta real de veículos eléctricos, seja através do nosso iOn ou das nossas bicicletas eléctricas e scooters eléctricas.”

João Dias, coordenador do gabinete para a mobilidade eléctrica, sublinha: “é necessário consolidar o projecto da Mobilidade Eléctrica, só assim teremos condições para avançar na criação de um mercado de utilizadores, tanto a nível nacional como internacional. A experiência do Electric Tour é estimulante. O entusiasmo e a curiosidade suscitada junto das pessoas, empresas e autarquias é o melhor incentivo para o Mobie.e continuar neste caminho de futuro”.

Até dia 28 de Maio, o Electric Tour vai continuar a percorrer os restantes 15 municípios que integram a fase piloto da rede para a mobilidade eléctrica (Santarém - 25 e 26 de Abril, Torres Vedras - 27 e 28 de Abril, Coimbra - 29 e 30 de Abril, Aveiro - 2 e 3 de Maio, Porto - 4 e 5 de Maio, Vila Nova de Gaia - 6 e 7 de Maio, Guimarães - 9 e 10 de Maio, Braga - 11 e 12 de Maio, Viana do Castelo - 13 e 14 de Maio, Vila Real - 16 e 17 de Maio, Bragança - 18 e 19 de Maio, Viseu - 20 e 21 de Maio, Guarda - 23 e 24 de Maio, Castelo Branco - 25 e 26 de Maio e Portalegre - 27 e 28 de Maio), permanecendo dois dias em cada local, com automóveis para ensaio, de forma a criar uma experimentação real do automóvel eléctrico e das potencialidades da rede de abastecimento.

Cada cidade tem um percurso definido para o test drive e a experimentação do sistema de carregamento. As inscrições realizam-se no local do evento. Os cidadãos contam com uma equipa de profissionais apta a prestar informações, quer sobre o automóvel eléctrico, quer sobre a rede de pontos de carregamento.

O roadshow está a cargo do iOn, o primeiro carro de emissões zero da Peugeot, já disponível no mercado nacional, e que é simultaneamente porta-estandarte da geração de automóveis 100 por cento eléctricos, representando uma forte aposta da marca num conceito de mobilidade com futuro.

Fonte: Deepstep

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing