Marketing

Pantene renova embalagens de produtos

Pantene_Pro-V_Linha_Nature_Fusion_Hidrata_e_Repara_Abril_11
A marca Pantene anunciou na passada terça-feira o início da distribuição das suas novas embalagens de champô e condicionador, fabricadas essencialmente com plástico produzido a partir de plantas. O material é extraído da cana do açúcar e será o principal componente das embalagens dos produtos da colecção Nature Fusion Pantene Pro-V.
quinta-feira, 28 abril 2011 00:00


As novas embalagens utilizam menos recursos não renováveis, uma vez que contêm um plástico derivado da cana do açúcar, um recurso natural e renovável, contrariamente ao plástico tradicional que é produzido à base de petróleo, uma matéria-prima não renovável. O plástico derivado da cana do açúcar representa benefícios ambientais consideráveis.

“Os plásticos produzidos à base de plantas são parte do futuro no sentido de melhorar a sustentabilidade das embalagens. A sua utilização resulta numa menor emissão de gases de estufa e menor consumo de combustível fóssil do que o plástico tradicional” afirma Anne Johnson, directora da Coligação GreenBlue para embalagens sustentáveis. “Quando uma marca como Pantene introduz este tipo de tecnologia numa linha de produtos de grande consumo, esse passo representa uma inovação no mercado e abre o caminho para futuras inovações na sustentabilidade das embalagens” continua.

Para o consumidor, porém, esta alteração não será visível, pois as fórmulas dos champôs e condicionadores mantêm-se inalteradas e as novas embalagens serão visualmente idênticas às anteriores e igualmente recicláveis.

De acordo com Hanneke Faber, vice presidente e brand franchise leader da marca global Pantene “Estamos muito entusiasmados com o facto de sermos a primeira marca de cuidados para o cabelo a usar esta tecnologia nas nossas embalagens, mas reconhecemos que a sustentabilidade é ainda um longo caminho a percorrer e estamos totalmente empenhados em fazê-lo. O nosso objectivo é marcar esta viagem com inovações significativas que tornem as nossas comunidades mais saudáveis e bonitas, e esperamos que outros façam o mesmo.”

Fonte: Parceiros de Comunicação

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing