Marketing

Danone Portugal assina protocolo com a CAIS

danone_logo
A Danone Portugal assinou um protocolo com a CAIS Associação de Solidariedade Social, que tem subjacente uma série de iniciativas, como o apoio à empregabilidade ou a oferta de uma bolsa de estudo a jovens carenciados que pretendam seguir estudos superiores.
quinta-feira, 12 maio 2011 12:02


A Danone encara os seus programas de responsabilidade social como fazendo parte da missão social da empresa. Em Portugal, e para além dos programas Trust e Danone Nations Cup, e do apoio regular a 2 instituições que recebem crianças e jovens em situação de carência económica e social (Casa dos rapazes de Lisboa e Centro de Infância e Juventude de Castelo Branco), a Danone Portugal estabelece também outras plataformas de apoio. Esta parceria com a CAIS inscreve-se no compromisso da Danone com os valores solidários e de apoio social.

No âmbito deste protocolo, a Danone instituiu uma bolsa de estudo no valor de 1500 euros por ano, para um jovem indicado pela CAIS, que pretenda ingressar no ensino superior público, em 2011. A bolsa tem por objectivo imediato a ajuda na aquisição de material escolar, constituindo um incentivo no prosseguimento da carreira académica e consequente entrada no mercado de trabalho. Esta destina-se a jovens carenciados e a sua continuidade, por cada período de 3 anos consecutivos, depende do aproveitamento comprovado em cada ano lectivo.

Para além disso, a Danone está a criar um projecto de empregabilidade social apoiando 10 pessoas identificadas pela CAIS, desempregadas de longa duração e em processos de re-integração económica e social. Estas pessoas estão a ser integradas num projecto da Danone Nation Cup, trabalhando lado-a-lado com os colaboradores da empresa na logística deste evento que dura cerca de 6 meses, sendo remuneradas pela Danone Portugal.

Fonte: Weber Shandwick | D

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing