Marketing

Anúncio viral da Old Spice chega a Portugal

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O “Homem que é Homem” invade o país a partir do final do mês com a campanha que a Old Spice vai lançar para comunicar a sua gama de produtos especialmente concebidos a pensar nos homens que têm orgulho na sua masculinidade.
terça-feira, 31 maio 2011 12:42


Desta forma, chega a Portugal aquela que foi a campanha viral de maior sucesso de todos os tempos dos Estados Unidos, segundo afirma a empresa.
Lançada no segundo semestre de 2010, a iniciativa “catapultou a marca fazendo aumentar as vendas 55 por cento nos primeiros 3 meses e 107 por cento no quarto mês, de que resultou um crescimento da quota de mercado perto dos 5 por cento”, revela a marca. 

Em Portugal, o objectivo é tornar a Old Spice como um dos players de referência. Para tal, a campanha socorre-se do humor como forma de desarmar os consumidores. A nível de meios a comunicação será utilizada nas redes sociais, rádio e imprensa. A criatividade portuguesa ficou a cargo da agência de street marketing The Street.

Sobre o timing e características da campanha, Tiago Mendonça, director comercial e responsável pelo projecto, explica que “estamos na altura certa para lançar esta campanha de comunicação. O tempo começa a aquecer e os homens portugueses que querem ter verdadeiro sucesso na sua vida pessoal e profissional, necessitam de ter uma linha assumidamente masculina, com fórmulas eficazes e com uma gama completa constituída por Desodorizante, Eau de toilette, After-shave e Gel de Banho. A Old Spice é a marca ideal para estes homens, é autêntica, verdadeiramente masculina e pretende comunicar de forma divertida, rindo-se de si mesma”.

Relativamente ao conceito, Tiago Mendonça é peremptório: “o claim – ‘Homem que é Homem’ é irreverente e disruptivo, fala por si. Para uma marca que estava adormecida no nosso mercado, é fulcral ter um arranque forte no que concerne ao buzz criado em seu redor. A campanha pretende aumentar os índices de notoriedade e recordação, num mercado cada vez mais competitivo, há que ser original na forma como comunicamos. O conceito ‘Homem que é Homem’, visa activar a marca Old Spice, focando-se naquele que é o seu ADN e ainda na sua unique selling proposition – o território masculino”.

Fonte: imago

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