Marketing

Aberto o casting para promoção do Rock in Rio-Lisboa

Casting_2011_anuncio_imprensa
Depois de Sílvia Alberto (2004), Ana Rita Clara (2006), Carolina Patrocínio (2008) e Sofia Brazão, a estudante de Medicina que venceu a 1ª edição do casting, em 2009, a organização do Rock in Rio-Lisboa, a SIC e a RFM lançaram o “Casting Rock in Rio SIC RFM”, que vai escolher uma rapariga e um rapaz para promover a próxima edição portuguesa.
sexta-feira, 03 junho 2011 14:54


A iniciativa prolonga-se até dia 27 de Julho. Aos vencedores vai ser dada a oportunidade de receber formação técnica sobre televisão e rádio, ir ao primeiro fim-de-semana do Rock in Rio 2011, no Rio de Janeiro, para gravar os anúncios de promoção da próxima edição portuguesa, fazer parte da equipa de reportagem da SIC e da RFM na edição brasileira de 2011 e na edição portuguesa de 2012 e receber um cachet no valor de mil euros cada um.

"Após uma primeira edição de grande sucesso em 2009, lançamos agora uma nova versão, ainda mais forte, pois ao Rock in Rio e à SIC junta-se a RFM, cujas instalações vão ser pontos de inscrição presencial em vários locais do país. A grande novidade é que, pela primeira vez, o Rock in Rio-Lisboa terá não só uma rapariga mas também um rapaz protagonizando toda a campanha de televisão e rádio que será gravada no Rio de Janeiro, durante o fim-de-semana de abertura do Rock in Rio 2011. O Casting Rock in Rio SIC RFM é uma oportunidade divertida e educativa para os jovens portugueses viverem uma experiência nova e aprenderem como funcionam os bastidores da televisão e da rádio" refere Agatha Arêas, directora de marketing do Rock in Rio.

Para participar no “Casting Rock in Rio SIC RFM”, os interessados devem ter entre os 18 e os 25 anos e serem de nacionalidade portuguesa.. As inscrições podem ser feitas de duas formas: online e presencialmente.

A inscrição online deve ser feita no site do Rock in Rio Lisboa, entre 31 de Maio e 19 de Junho, através do preenchimento do formulário e do upload de um vídeo com a duração máxima de 60 segundos. Nesse vídeo devem indicar o nome, idade, cidade de origem, as razões porque devem ser os vencedores deste casting e como acham que esta oportunidade pode refrescar o seu mundo, como evidencia a organização.

Para os que preferem a inscrição presencial, na qual são logo gravados os vídeos dos candidatos, a RFM disponibiliza, a partir da próxima semana, equipas de vídeo em vários dos seus estúdios, nas seguintes datas: 6 de Junho em Lisboa; 8 de Junho em Leiria; 9 de Junho em Évora; 14 de Junho em Coimbra; 15 de Junho em Viseu; 16 de Junho em Braga e 18 de Junho no Porto. Na região do Algarve, a inscrição presencial pode ser feita nos Hotéis Dom Pedro nos dias 10 de Junho em Vilamoura e 11 de Junho em Lagos.

Ao longo do processo de selecção, os candidatos classificados vão ser submetidos a várias provas de avaliação de fotogenia, dicção e capacidade comunicativa, que vão ser julgadas por um júri composto por elementos da organização do Rock in Rio-Lisboa, da SIC e da RFM. O público também é chamado a dar a sua opinião através da votação online e telefónica, habilitando-se dessa forma a ganhar bilhetes para o Rock in Rio-Lisboa 2012.

O “Casting Rock in Rio SIC RFM” está dividido em 5 fases. A primeira decorre de 31 de Maio e 19 de Junho e é o período correspondente à recepção dos vídeos realizados pelos candidatos, que ficarão disponíveis no site oficial do Rock in Rio para visualização do público. Segue-se a segunda fase, de 20 a 26 de Junho, etapa destinada à votação online do público nos 300 vídeos com as melhores prestações, pré-seleccionados pelo júri para este concurso.

Na terceira fase, de 27 de Junho a 3 de Julho, os 100 mais votados pelo público na fase anterior serão sujeitos a nova votação online. Dessa votação vão sair os 20 semi-finalistas que passam à quarta fase, que decorre de 4 a 10 de Julho, na qual se realiza a avaliação presencial dos candidatos pelo júri, no Hotel Dom Pedro, em Lisboa, na qual vão ser seleccionados os finalistas.

A quinta fase, de 11 a 27 de Julho, diz respeito à votação telefónica do público nos 8 finalistas do concurso, 4 rapazes e 4 raparigas, e culmina no anúncio dos 2 vencedores da iniciativa em directo num programa próprio, criado para o efeito, na SIC Radical, e simultaneamente na RFM.

A campanha publicitária do Casting Rock in Rio SIC RFM é protagonizada por Sofia Brazão, cara do Rock in Rio-Lisboa 2010, que desafia a partir de hoje os jovens portugueses a substituí-la nessa tarefa. A criatividade foi desenvolvida pela Artplan, os spots de televisão foram produzidos pela SIC e os spots de rádio produzidos pela RFM.

Esta campanha está avaliada em 4 milhões de euros e será veiculada de 31 de Maio a 27 de Julho, sendo composta por anúncios de televisão, rádio, imprensa e internet veiculados nos canais SIC, na RFM, no Diário de Notícias, Jornal de Notícias e Notícias Magazine, na Lux e LuxWoman e no Sapo.

O “Casting Rock in Rio SIC RFM”, projecto desenvolvido em parceria pelo Rock in Rio, pela SIC e pela RFM, é uma iniciativa patrocinada pela Pepsi, e conta com o apoio do portal Sapo, responsável pela gestão técnica dos vídeos de inscrição e votos do público.

João Gonçalves, responsável da Pepsi Portugal, explica o apoio a este projecto "tal como o Casting Rock in Rio SIC RFM, a Pepsi acredita que os jovens têm talento, paixão e criatividade na sua forma de se expressar. Ao promover o Pepsi Refresh Project, a marca está a desafiar os jovens a questionar as coisas do dia-a-dia, que se passam no seu Bairro, e a sugerir mudá-las! A participação na plataforma do Casting Rock in Rio SIC RFM, é mais uma forma de refrescar o Mundo destes jovens".

A Portugal, o Rock in Rio-Lisboa regressa ao Parque da Bela Vista nos dias 25 e 26 de Maio e 31 Maio, 1 e 2 de Junho de 2012.

Fonte: Lift

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing