Marketing

Alunos do IADE recriam quotidiano lisboeta para o CIN Remake'11

CIN_REMAKE_11
O Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing (IADE) aceitou o desafio lançado pela CIN, que tinha como finalidade pintar telas gigantes em plana capital portuguesa: o “CIN Remake’11”. As telas urbanas, criadas pelos estudantes da instituição, estão em exposição em plena Avenida de Ceuta, em Lisboa, durante 6 meses.
segunda, 06 junho 2011 11:31


O projecto de intervenção urbana, que procura transformar elementos citadinos através da simbiose da cor, arte e artistas, teve como mote a música “Lisboa que me encontra”, criada pelo cantor Tiago Bettencourt. Os versos do artista foram interpretados graficamente pelos alunos que, dessa forma, ajudaram a recuperar e requalificar alguns espaços da capital.

Após ouvirem a música de Tiago Bettencourt, os 13 estudantes da equipa do IADE apostaram num conceito que privilegia a identidade visual de cada um dos ilustradores, permitindo, assim, retratar diferentes episódios em simultâneo. Assim, um muro situado na Avenida de Ceuta, em Lisboa, foi a base de trabalho dos alunos. Este foi dividido em 7 partes iguais e, posteriormente, trabalhado por conjuntos de 2 ou 3 pessoas que fizeram alusão aos vários cenários que é possível encontrar em cada uma das 7 colinas de Lisboa.

“O resultado final constitui uma homenagem à riqueza cultural e geográfica da capital, uma vez que as telas urbanas percorrem os ícones mais característicos da cidade, numa vertente contemporânea e, também, mais tradicional. O grande objectivo consistiu exactamente na representação do percurso de alguém que descobre o quotidiano alfacinha, que se deixa contagiar e se inspira por tudo aquilo que rodeia diariamente a cidade e os seus habitantes”, explica a organização.



Fonte: Central de Informação

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing