Marketing

Havas Digital desenvolve ferramenta para medir reputação das marcas online

havas_digital
Cada vez mais as empresas e instituições precisam de estar atentas ao que é dito sobre elas na internet. Deste modo, a Havas Digital desenvolveu uma ferramenta que monitoriza as opiniões dos consumidores online e nas redes sociais: a Artemiz Buzz.
quinta-feira, 09 junho 2011 00:00


A ferramenta permite analisar e tirar conclusões sobre o que é dito sobre a marca, produto, campanha ou indivíduo na internet e em que contexto foi feito. Para além disso, a Artemis Buzz possibilita ainda uma análise contínua de páginas Web, blogues, redes sociais, fóruns, comentários em vídeo, notícias, microblogues e sites de opinião a partir de um software de inteligência artificial. A monitorização é feita a partir de comentários e opiniões colocados pelos internautas sobre o tema em análise.

Para José Frade, country manager da Havas Digital, “o nosso objectivo principal sempre foi o de contribuir para o negócio dos nossos clientes e sua inovação. Por isso, com esta nova ferramenta, os nossos clientes ganham uma abordagem estratégica mais alinhada com a realidade do mercado, que lhes permite tirar inúmeras vantagens e reagir em tempo real ”.

Fonte: Media Consulting

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing