Marketing

Nobre promove campanha "disruptiva"

nobre
A marca portuguesa de produtos de charcutaria Nobre, lançou uma campanha publicitária com o claim “Portugal é Nobre”. "Criada e desenvolvida pela McCann, este nova forma de comunicar rompe coma publicidade habitual ao apelar à emoção e ao empreendedorismo", acredita a marca.
sexta-feira, 24 junho 2011 12:32


Para tal, a marca decidiu convidar o realizador Marco Martins para contar uma história que demonstra a nobreza de espírito dos portugueses.

Numa curta-metragem/documentário é relatada a história do jovem David Fernandes, que abdicou de uma vida de estabilidade em Portugal, para fundar, em Moçambique, a Big Hand, uma organização não governamental que promove o apadrinhamento de crianças órfãs, contribuindo para o seu crescimento saudável e para a sua educação.

Os primeiros spots, de 30 e 60 segundos, vão para o ar na RTP e TVI, e no dia 26 de Junho estreia a versão integral do filme “Uma Causa Nobre” de 7 minutos.

Para Rui Anjo, director de marketing da Nobre, “esta campanha publicitária vai muito além dos objectivos de comunicação da marca e dos objectivos comerciais da empresa. “Portugal é Nobre” um movimento de cidadãos que irá mobilizar a sociedade e incentivar e apoiar o empreendedorismo. Numa altura tão difícil como a que vivemos é bom aprendermos com histórias como a do David, que nos podem motivar a agir e a lutar por um futuro melhor”.

José Marques, director criativo da McCann, explica: “é refrescante que uma marca, que sempre habitou o coração dos portugueses, saia porta fora e aposte em comunicar a essência deste nobre povo para chegar ao coração de todos, criando assim um novo território de comunicação. Os portugueses sempre tiveram uma atitude nobre no que toca a empreendedorismo, solidariedade e espírito de união. E é exactamente o que o nosso país está a precisar. Pessoas que façam da sua vida uma causa nobre. Tal como o David Fernandes, que é o foco na nossa história”.

“Uma Causa Nobre”, a primeira história de vida de muitas que a marca pretende contar, será transmitida na íntegra no dia 26 de Junho no Facebook da insígnia. O filme irá marcar o “arranque da campanha publicitária mas, acima de tudo, de um movimento cívico que estimule o que de melhor os portugueses fazem, contribuindo assim para reforçar o posicionamento de portugalidade da marca”, refere.

Com forte expressão em televisão, “Uma Causa Nobre”, está também presente em cartazes, cinema e imprensa.



Ficha Técnica Campanha Publicitária Nobre:
Agência: McCann
Anunciante: Nobre
Produto: Nobre
Director Criativo: José Marques
Redactor: João Taveira
Director de Arte: José Marques
Directora de Contas : Sofia Belo
Executivo de Contas: Patricia Caetano
Produtor TV: Bruno Carvalho / Total Producers
Produtora: Ministério dos Filmes
Realizador: Marco Martins
Produtor Executivo: Alberto Rodrigues
Director de Produção: Celina Morais
Director de Fotografia: Carlos Lopes
Pós-Produção Imagem: Ingreme
Pós-Produção Som: Ameba
Música: Arquivo

Fonte: GCI

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing