Marketing

Design do Relatório de Gestão Unicer reconhecido nos Red Dot Awards

relatorio_gestao_unicer_p
O Relatório de Gestão da Unicer foi distinguido enquanto peça de design de excelência nos Red Dot Awards: Communication Design 2011 (Categoria Annual Reports), um dos mais prestigiados concursos internacionais, que premeia anualmente o que de melhor se faz nesse sector.
quarta, 03 agosto 2011 11:22


Projecto da autoria da empresa LMS Design, “esta peça destaca-se por uma identidade visual e gráfica original que materializa a forte relação que a Unicer mantém com a criatividade, mais concretamente com o sector das indústrias criativas em Portugal”, conta a empresa em comunicado, adiantando que, “acima de tudo, o Relatório de Gestão é um veículo privilegiado da Unicer para comunicar com todos os seus stakeholders – colaboradores, clientes, consumidores, parceiros, comunidade e media – através do qual assume a sua missão, valores, projectos, resultados e compromissos no domínio da Sustentabilidade, assentes nos pilares social, económico e ambiental, para o triénio 2011-2013”.

Em 2005 que a Unicer iniciou a sua trajectória de forte associação às Indústrias Criativas – com a criação do Laboratório Criativo – e a relação de parceria com a LMS Design. A agência nortenha tem assegurado desde então a criatividade dos Relatórios de Gestão e Sustentabilidade da empresa, bem como a programação do Unicer Laboratório Criativo.

“Na Unicer interiorizamos o conceito da Sustentabilidade. É parte integrante da nossa estratégia para garantir o nosso futuro e das comunidades que nos rodeiam e, nesse sentido, procuramos estendê-lo a todos os nossos stakeholders. E este prémio é, sem dúvida, especial e um motivo de orgulho. Vem comprovar o empenho e a dedicação da equipa que trabalhou durante meses até chegar a este fantástico Relatório que hoje está nas nossas mãos”, afirma Joana Queiroz Ribeiro, directora Pessoas e Comunicação da Unicer

Luís Miguel Soares, director geral da LMS Design, sublinha que “este prémio resulta da capacidade de uma excelente equipa, tanto do lado da LMS Design como da Unicer. Acreditamos que o Design atinge a qualidade plena quando motiva os designers, reflecte a identidade do cliente e conquista os seus destinatários. Este prémio, com toda a relevância que tem, é o reconhecimento do nível de qualidade que conseguimos atingir e mais uma prova de que em Portugal fazemos tão bem ou melhor que lá fora”, completa.

Os membros do júri, especialistas internacionais de renome na área do design, avaliaram, este ano, 6468 projectos de 40 países, distribuídos por 24 categorias, atribuindo apenas prémios às melhores execuções. Promovido na Alemanha, desde 1954, pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen, a cerimónia anual de entrega dos Red Dot Awards realiza-se na Konzerthaus de Berlim, a 7 de Outubro e marcará o arranque da exposição Design on stage – winners red dot award: communication design 2011.

Fonte: LPM

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing