Marketing

Jornalistas participam em visita educacional gourmet

algarve_turismo

A partir do dia 31 de Agosto, onze jornalistas estrangeiros e dois portugueses, de jornais e revistas dos principais mercados emissores de turistas para o Algarve, vão ajudar os chefs de restaurantes algarvios a preparar cataplanas. Este é um dos desafios da nova press trip organizada pelo Turismo do Algarve.
terça-feira, 23 agosto 2011 15:45


Até 3 de Setembro um grupo de jornalistas da Alemanha, Espanha, França, Reino Unido e Portugal, vai participar numa visita educacional activa sobre gastronomia. Esta é organizada pelo Turismo do Algarve no âmbito do Allgarve Gourmet – Cataplana Experience.

O primeiro dia começa com o chef Guy Dore, do restaurante Pequeno Mundo, a dirigir um espectáculo de cozinha na Marina de Vilamoura, provando que para cozinhar uma refeição requintada basta usar a imaginação.

No dia seguinte, os jornalistas irão conhecer os bastidores da cozinha de um restaurante, o que implica ir à lota, aprender a escolher ingredientes, preparar uma cataplana com o chef executivo e ajudar o chef de sala do restaurante a publicitar o prato.

No terceiro dia de press trip, o programa começará com um passeio de barco pela Ria Formosa onde os jornalistas vão conhecer um viveiro de ostras, apanhá-las e depois saboreá-las com um espumante algarvio. Até ao final do passeio vão ainda participar numa prova de vinhos brancos do Algarve. À tarde irão almoçar no restaurante “O Estaminé” e participarão num workshop para preparar bochecha de porco estufada com xerém de berbigão. A noite está reservada para o jantar no Tivoli Victoria, em Vilamoura, hotel de cinco estrelas onde o grupo ficará hospedado durante a visita.

Fonte: Turismo do Algarve

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing