Marketing

Henkel pode acabar com 200 marcas

henkel 

A Henkel planeia vender ou acabar com até cerca de 200 marcas, anunciou Kasper Rorsted, CEO da empresa. Em entrevista à Bloomberg, o responsável adianta: “Já acabámos com 600 marcas nos últimos três anos. Possivelmente ainda temos outras 100 ou 200 que podem desaparecer”.
quinta, 25 agosto 2011 16:12
Segundo Kasper Rorsted, 90 por cento das vendas da empresa na área de produtos de grande consumo tem origem nas suas dez marcas de topo como a Persil ou a Sonasol.

Actualmente, a Henkel pretende aumentar a sua quota de venda para 45 por cento nos mercados emergentes, contrastando com os actuais 42 a 43 por cento.

Ainda relativamente aos mercados emergentes, a China é um dos territórios onde o fabricante tem vindo apostar mais, pelo que, segundo Rorsted, a Henkel pretende tornar este país no seu segundo maior mercado até 2015. Fonte: Dinheiro Vivo

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing