Marketing

Brisa aposta na mobilidade e lança novas campanhas

Brisa

A Brisa lança no próximo dia 3 de Setembro um conjunto de novas aplicações digitais que vão dar ainda mais mobilidade aos automobilistas no acesso às informações de trânsito em Portugal. Paralelamente, saem para a rua duas novas campanhas de comunicação multimeios que visam anunciar as novas funcionalidades e sensibilizar os condutores dos perigos de conduzir ao telemóvel.
quarta-feira, 31 agosto 2011 14:52


As novidades que a Brisa promete para o próximo Sábado são-nos apresentadas por Nuno Sequeira, responsável da Brisa pelo projecto: alteração ao nível da imagem do site e das funcionalidades, uma nova versão mobile, uma nova página no Facebook, e o iBrisa, uma nova aplicação para iPhone e Android.

No que diz respeito ao site, destaca-se um novo serviço de alertas, onde os utilizadores poderão passar a subscrever alertas para os seus percursos diários, e uma nova ferramenta chamada “Em Viagem”, onde “ao colocar uma origem e um destino para a viagem, a aplicação irá indicar o percurso a realizar dentro da rede de auto-estradas concessionada ao grupo Brisa, a distância a percorrer, o valor da taxa de portagem, assim como os serviços disponíveis ao longo do percurso (áreas de serviço, câmaras e painéis), ao mesmo tempo que informa, em tempo real, sobre as incidências activas nesse momento”.

Por sua vez, a versão mobile está optimizada para poder ser acedida através da maioria dos dispositivos móveis e disponibiliza, entre outras coisas, a nova ferramenta “Em Viagem”.

A página do Facebook também está concebida de modo a dar as informações de trânsito aos utilizadores, em tempo real, sendo que, também a app iBrisa dará todas as informações relativas às estradas concessionadas pelo grupo.

Gerir o trânsito, focando-se na informação útil ao automobilista, é a aposta da Brisa. “O objectivo é colocar nas mãos dos automobilistas esta gestão”, refere Nuno Sequeira ao Briefing.

Em termos da campanha de comunicação, arranca também no dia 3 a campanha com o slogan “Damos uma nova dimensão à informação de trânsito” que diz respeito a estas novas funcionalidades.

Com a duração de um mês, a campanha estará estará presente em rádio, imprensa, canais online, lojas Brisa/Via Verde, portagens e áreas de serviço, bem como uma outra campanha que alerta para a importância de não utilizar o telemóvel enquanto conduz, através do disclaimer “Não use o telemóvel quando conduz, viaje sem interferências”.

Fonte: Brisa

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing