Marketing

ECM desafia consumidores a serem ambientalmente responsáveis

ECM
A Empresa de Cervejas da Madeira (ECM) acaba de lançar uma campanha com base na sustentabilidade e responsabilidade social. O objectivo visa sensibilizar todos os consumidores para o consumo de produtos em garrafas reutilizáveis e amigas do ambiente.
quarta-feira, 07 setembro 2011 11:31


“Quando for ao Supermercado use sempre as garrafas reutilizáveis. São mais baratas, o ambiente agradece e a Madeira também” é a principal mensagem da iniciativa, apelando a que se torne um consumidor racional e “100% cool”, ao mesmo tempo que ajuda a cuidar do património natural e consegue poupar devido aos preços competitivos dos produtos.

“A ECM é a única empresa de bebidas da Madeira que produz localmente embalagens retornáveis. Nos dias de hoje, inovar passa também por sensibilizar os consumidores para a necessidade de poupar e preservar um bem comum valioso, a riqueza natural da ilha da Madeira”, adianta João Duarte Rodrigues, director de marketing da Empresa de Cervejas da Madeira.

Com o novo método de consumo, cada garrafa pode ser utilizada, em média, 30 vezes, reduzindo o preço da embalagem. “O vidro é mais estanque ao CO2 o que garante total cumprimento das especificações do produto ao longo do tempo. Todo o processo de recolha, lavagem e reutilização da garrafa é mais amigo do ambiente do que o de produção de garrafas novas”, explica a ECM.

“A campanha agitará a mentalidade de todos os madeirenses”, refere a empresa, com uma comunicação integrada, no ar entre hoje e 13 de Setembro, que conjuga imprensa, televisão (RTP Madeira com 3 spots diários), rádio, outdoors (Rede de Mupis do Funchal) e internet.

Fonte: YoungNetwork

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing