Marketing

Próxima estação: Baixa-Chiado PT Bluestation

baixa_chiado_rotator

Desde hoje, a estação de metro da Baixa-Chiado passa a chamar-se Baixa-Chiado PT Bluestation. Com esta iniciativa, a Portugal Telecom (PT) assume-se como a "primeira marca institucional no mundo a personalizar e explorar o branding e os naming rights de uma estação de metro".
quinta, 08 setembro 2011 14:05


Às 11h30 da manhã começou, sob o olhar curioso de quem passava, um flash mob que dava início ao lançamento deste projecto da Portugal Telecom e do Metropolitano de Lisboa, primeiramente idealizado pela MOP (Multimédia Outdoors Portugal).

Em conferência de imprensa, onde marcaram também presença Sérgio Monteiro, Secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, e Zeinal Bava, presidente executivo da PT, Francisco Reis, presidente do Metropolitano de Lisboa, afirma que esta iniciativa é um “marco de ruptura de inovação e de criatividade”.

Dedicado aos lisboetas e às 13 milhões de pessoas que passam anualmente nesta estação de metro, a partir de agora quem por lá passa pode assistir a projecções decorativas com, entre outras coisas, notícias de última hora, informações de lazer e agenda lúdico-cultural desta mesma estação.

Segundo Zeinal Bava, a escolha do Chiado está relacionada com a própria zona emblemática em si e a quantidade de pessoas que por ali passam. Com a promessa de eventos e “vida” durante os 365 dias do ano, o presidente da PT refere que “os que aqui passam, têm agora razões para ficar mais um bocado”.

Sem divulgar os valores deste investimento, o presidente da PT considera que o país atravessa “um período economicamente desafiante e a parte mais fácil é não investir”. No entanto, a estratégia da PT passa por continuar a apostar em projectos como este e que “virar as costas não é a opção”. “Servir Lisboa e servir os clientes lisboetas”, é um dos principais objectivos deste investimento.

À margem da conferência de imprensa, Vasco Perestrelo, CEO da MOP, conta ao Briefing que “o que este projecto tem de interessante é que permite uma melhor experiência para o utente”. Perestrelo adianta ainda que este é um espaço muito interessante para a valorização do marketing e que, a curto prazo, a ideia é lançar mais projectos semelhantes com outras estações de metro e outras marcas. Esta é também uma ideia defendida pelo presidente do Metropolitano de Lisboa: “Vamos materializá-lo noutras estações”.

As projecções decorativas da estação Baixa-Chiado PT Bluestation resultam também de parcerias com a Dub Video Connection e com a Partners, sendo que a agência Who tratará do programa lúdico-cultural 365 dias por ano.

Para concluir, ao entrar na estação pode também aceder gratuitamente à internet, via wireless.




FSB
(actualizado às 17h00)
Fonte: Briefing

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing