Marketing

Tailândia é destino mais procurado pelos turistas em 2011

WAT_CHANG_LOM
A Tailândia registou um dos maiores crescimentos turísticos de sempre nos primeiros oito meses do corrente ano, ultrapassando 12,8 milhões de turistas, o equivalente a um crescimento de 27,6 por cento face ao mesmo período em 2010.
quinta, 15 setembro 2011 13:15


Tal crescimento deve-se, em grande parte, à crise em que o Médio Oriente se encontra e à valorização do dólar face ao euro.

Na liderança dos mercados emissores surgem destacados os países asiáticos, nomeadamente a Malásia, a China e o Japão. Estes mercados cresceram 35,5 por cento, cobrindo um total de 6,9 milhões de turistas - o correspondente a 54 por cento do total.

Por sua vez, a Europa registou o segundo maior crescimento, com 19 por cento comparativamente ao ano passado, tendo contribuído com 3,38 milhões de turistas, ou seja, 26,25 por cento do total. Os maiores crescimentos registaram-se na Rússia, Espanha e na Europa de Leste. A Rússia, o Reino Unido e a Alemanha mantêm a liderança da procura, representando mais de 50 por cento dos turistas europeus que viajam para a Tailândia.

Fonte: Jervis Pereira

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing