×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 87
Marketing

JCDecaux totaliza 200 milhões de alugueres de bicicletas no mundo

JCDecaux
A JCDecaux S.A. anunciou que actualmente o conjunto de bicicletas em livre serviço da empresa no mundo totaliza os 200 milhões de alugueres, desde que foram colocadas em serviço.
sexta-feira, 30 setembro 2011 12:47


Após oito anos de experiência internacional, a empresa detém 47 000 bicicletas em livre serviço (BLS), 3800 estações, implantadas em 67 cidades de 10 países da Europa, e na Ásia Pacífico. A JCDecaux instalou as primeira bicicletas em Viena (Aústria) em 2003.

Desde então, os sistemas de BLS, que fazem parte do mobiliário urbano fornecido às cidades, na maioria dos casos, como contrapartida, do direito de exploração de publicidade no domínio público, evoluíram constantemente para responder às expectativas dos utilizadores (ex: cesto reforçado, 3 ou 7 velocidades, assento melhorado…) e atingem hoje em dia este nível de alugueres recorde.

Desde 2010, o conjunto dos utilizadores no mundo podem aceder ao serviço AllBikesnow, aplicação gratuita disponível no iPhone e Android, para obter uma informação enriquecida dando as disponibilidades das estações, a sua localização ou ainda o estado da conta do utilizador.

A JCDecaux tem como objectivo a democratização deste serviço, facilitando a utilização do mesmo: tarifas adaptadas, pagamento por cartão bancário, combinado com a carta de transportes das cidades, facilidade de acesso à assinatura (via Internet), proximidade das estações.

O Co-director geral da JCDecaux, Jean-Charles Decaux afirmou: «Com 200 milhões de alugueres, as bicicletas em livre serviço souberam responder às expectativas de 67 cidades e dos seus cidadãos. Esta taxa excepcional de adopção também reflecte a qualidade da prestação das equipas da JCDecaux no mundo, que asseguram, todos os dias, uma manutenção rigorosa e uma regularização optimizada do conjunto dos sistemas. Este recorde dá-nos ainda mais energia e criatividade para reflectir na próxima geração de BLS que vai novamente revolucionar a mobilidade sustentável».


Fonte: GCI

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing