Marketing

Hotel Corinthia energicamente mais eficiente

Hotel Corinthia energicamente mais eficiente
A Galp Energia, o ISQ e a Corinthia Hotels uniram-se para implementar um projecto que visa tornar o Corinthia Hotel Lisbon num Hotel Energeticamente Eficiente, com reflexos que possam ultrapassar os 20 por cento ao nível do balanço energético.

quarta-feira, 19 outubro 2011 12:29


O conceito de Hotel Energeticamente Eficiente reflecte, desde logo, o compromisso do Corinthia em assegurar a optimização de sistemas eficientes e a utilização de fontes renováveis para a produção autónoma de energia. Na implementação deste projecto foi ainda determinante o apoio técnico do ISQ.

"O grosso das poupanças será obtido através da adopção de medidas de eficiência energética. Entre estas, contam-se a reconversão dos sistemas de climatização, a recuperação de energia térmica para o aquecimento de águas sanitárias e piscinas, ou a substituição de sistemas de iluminação, por modernos equipamentos da mais elevada eficiência", refere a organização.

Ainda no que respeita à melhoria de práticas energéticas, serão instalados sistemas de gestão de desempenho energético que permitem o acompanhamento e monitorização dos consumos dos diversos equipamentos de uma forma desagregada, facilitando a identificação e eliminação de ineficiências e a definição de medidas que melhorem o desempenho energético. Será igualmente definido um manual de boas práticas de eficiência energética para o Corinthia de Lisboa e ministrada formação específica nesta área.

Para além destas medidas, o hotel passará a produzir parte da energia que consome, graças à instalação de uma central solar térmica e de uma cogeração alimentada a gás natural que produzirá electricidade e vapor.

O parque de estacionamento do Corinthia Hotel Lisbon também contará com algumas novidades como os pontos de carga eléctricos, que dotam, assim, o hotel da infra-estrutura necessária para que disponha de uma oferta aos clientes para a mobilidade eléctrica.

A parceria entre a Galp Energia e o Corinthia Hotel Lisbon assenta num modelo inovador baseado num contrato de performance energética com uma duração prevista de 10 anos.

Fonte: Galp Energia

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing