Marketing

Continente recicla rolhas com a Quercus

Continente e Quercus

"Rolhas que dão folhas" é o mote da mais recente iniciativa de cariz ambiental promovida pelo Continente, desta vez para, em parceria com a organização ecologista Quercus, assinalar o Ano Internacional da Floresta.

terça-feira, 25 outubro 2011 00:00

 

A campanha propõe-se sensibilizar as comunidades escolares – incluindo familiares e amigos dos alunos – para a importância da reciclagem de rolhas de cortiça enquanto medida amiga da floresta nacional.

O desafio foi lançado a todos os jardins infantis e escolas EB1 e EB2/3 do país, convidados a inscreverem-se no site do Continente e a recolherem o máximo possível de rolhas de cortiça. Devem depois colocá-las em sacos de plástico da marca e entregá-las em qualquer loja Continente até 21 de Março de 2012. Cada saco cheio dá direito a um vale, sendo que as escolas com mais vales, proporcionalmente ao número de alunos, ganham prémios.

As rolhas recolhidas são enviadas para reciclagem e o valor angariado reverterá a favor das acções da Quercus de apoio à reflorestação: com ele serão adquiridas árvores autóctones que serão depois plantadas em iniciativas apoiadas pelo projecto Floresta Comum.

O apoio do Continente a esta causa permitiu já a recolha de cerca de 30 toneladas de rolhas de cortiça.

Fonte: GCI

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing