Marketing

IST é palco para música clássica

IST é palco para música clássica

 

A IV temporada de concertos do Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, traz à cidade um festival de música clássica para os últimos meses do ano. Entre outros espectáculos, destaca-se o recital de Filipe Pinto-Ribeiro, hoje, às 21h.

quinta-feira, 27 outubro 2011 00:00


Na agenda dos concertos do Técnico contamos, a 3 de Novembro, com a Orquestra do Norte sob direcção de José Ferreira Lobo que interpretará a oitava sinfonia de Dvorjak e o concerto para viola de Bela Bartók.

Para além disso, o Instituto informa que os meses de Novembro e Dezembro são dedicados à música de câmara e música antiga: nos dias 29 de Novembro e 12 de Dezembro actuam dois trios de câmara, o primeiro com Nuno Silva, clarinete, Catherine Strynx, violoncelo e Daniela Ignazzito, piano com obras de Beethoven e Brahms e o segundo trio conta com Tiago Neto, violino, Nuno Abreu, violoncelo e Paulo Pacheco, piano, com obras de Schubert e Brhams.

"No capítulo da música antiga com instrumentos originais, teremos o Quarteto Arabesco com Rui Paiva no órgão a 5 de Dezembro e, no dia 6 de Dezembro, teremos um concerto com o Ludovice Ensemble, dirigidos por Miguel Jalôto com instrumentistas, coro e solistas portugueses e holandeses, na Sé Patriarcal de Lisboa", informa a organização.

Os concertos realizam-se no Salão Nobre do IST, com exepção para o da Sé Patriarcal, e têm entrada livre.

Fonte: IST

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing