Marketing

Portugueses gastam menos este Natal

Portugueses gastam menos este Natal

Em média, os portugueses vão gastar uma média de 530 euros no Natal e Passagem de Ano, um decréscimo de 8 por cento face ao ano anterior. A conclusão é de um estudo da Deloitte que analisou as intenções de compra dos consumidores europeus de 18 países.

terça-feira, 08 novembro 2011 19:11


Apesar de o inquérito ter sido realizado antes do anúncio feito pelo Governo acerca das medidas de retenção dos subsídios de férias e de Natal, os valores deste ano são os mais baixos dos últimos seis anos.

O estudo, intitulado Xmas Survey, mostra que a visão dos portugueses sobre o estado actual da economia degradou-se significativamente, com 88 por cento dos consumidores a acreditar estar numa recessão (mais 13 por cento que em 2010) e com 72 por cento dos consumidores a achar que a situação piorará no próximo ano.

Nesta época festiva, 85 por cento dos portugueses terá os preços mais em conta do que aquilo que fez em anos anteriores, pelo que o estudo repara que existe um aumento da vontade de tirar mais proveito de períodos promocionais (62 por cento dos consumidores).

Luis Belo, partner da Deloitte Portugal, acredita mesmo que a actual situação económica está a "encorajar os europeus a terem uma abordagem mais prudente face aos gastos".

Fonte: LPM

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing