Marketing

Leo Burnett recruta director criativo... por 3 dias

Leo Burnett recruta director criativo… por 3 dias
E se pudesse viver o papel de Erick Rosa, director criativo da Leo Burnett Lisboa, por três dias? É esse o desafio que a agência está a lançar aos jovens criativos portugueses: substituir Erick Rosa durante a sua presença no festival Eurobest. À conversa com o Briefing, o director criativo conta que acções como esta podem surgir sempre que haja espaço e oportunidade para tal.

quarta-feira, 09 novembro 2011 11:14


"Durante os três dias em que estarei a frequentar o Eurobest, o Director Criativo Estagiário sentar-se-á na minha mesa, utilizará o meu computador, a minha vaga na garagem e terá um dia-a-dia em que ele poderá perceber, antes mesmo de ingressar no mercado, se todo o esforço necessário para avançar na carreira valerá a pena", conta ao Briefing Erick Rosa.

Basicamente, a Leo Burnett achou interessante utilizar o foco mediático sobre o Eurobest, do qual é patrocinadora oficial, "para chamar a atenção para esta iniciativa" e assim promover uma forma diferente de encontrar talentos.

Para se candidatarem, os jovens criativos devem enviar um vídeo para a Leo Burnett a vender um anúncio que foi ouro na edição passada do festival Eurobest.

"Esta foi apenas uma maneira diferente que encontramos de ver a criatividade do estagiário. Como muitos ainda não possuem um portefólio, achamos que desta forma conseguimos identificar o potencial criativo de uma maneira nova", adianta o director criativo.

Erick conta ainda que o vencedor deste concurso trabalhará em briefings com a equipa, observará reuniões e acompanhará e ajudará na criação de campanhas.

As candidaturas estão até ao próximo dia 17 de Novembro, num site exclusivamente dedicado ao tema.

Filipe Santa-Bárbara
Fonte: Briefing

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing