Marketing

Colquímica desafia stakeholders a pensar no ambiente

Colquímica lança desafio a pensar no ambiente
A Colquímica, empresa portuguesa dedicada ao desenvolvimento, produção e comercialização de colas para aplicações industriais, está a desenvolver um novo projecto de sustentabilidade ambiental: "Na tua mão, um planeta mais feliz". Com a iniciativa, a empresa tem como objectivo consciencializar e fazer agir todos os seus stakeholders.

segunda-feira, 05 dezembro 2011 10:51

Deste modo, a Colquímica fez um pedido a 1200 indivíduos, oriundos dos quatro cantos do mundo, entre colaboradores, clientes e fornecedores, bancos, transportadoras, entidades ministeriais e presidenciais, entre outros parceiros: cada um, com a sua família, deverá lançar na terra um envelope que contenha no seu interior sementes de abeto, as quais darão origem a uma árvore a ser cuidada.

A acção foi produzida, na sua totalidade, em papel reciclado biodegradável e tintas ecológicas.

Paralelamente a esta iniciativa, a Colquímica vai ainda contribuir para a preservação do património natural e histórico-cultural das serras de Santa Justa e Pias, com o patrocínio da câmara municipal de Valongo, com duas mil árvores autóctones.

De acordo com a empresa, "as duas acções vão culminar na diminuição em 50 por cento das emissões de dióxido de carbono da Colquímica".

Fonte: Colquímica

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing