Marketing

Uma campanha para gerar valor social

Uma campanha para gerar valor social

Doze centros comerciais geridos pela Multi Mall Management são palco até 6 de Janeiro de uma iniciativa solidária que se propõe beneficiar mais de 100 instituições, através de uma parceria com a associação Entrajuda. Trata-se do projecto "O maior estendal do mundo", que convida os clientes daqueles espaços a protagonizarem um gesto simples – doar roupa. "Este Natal pendure-se nesta ideia" é o desafio, desenvolvido na campanha de comunicação.

terça, 13 dezembro 2011 00:00

 

 

Em entrevista ao Briefing, o managing director da Multi Mall Management Portugal, António Matias Lopes, explica o que levou a empresa a abraçar esta causa social:

Briefing | Esta iniciativa surge em tempo de crise. É ainda mais importante para as empresas serem solidárias nesta altura?

António Matias Lopes | É verdade que no contexto económico que vivemos torna-se cada vez mais difícil ajudar; no entanto, é nos momentos de crise em que as instituições mais precisam dos apoios, que as empresas demonstram o compromisso para com a comunidade. Assim sendo, a Multi Mall Management assumiu o compromisso perante mais de 100 instituições que serão beneficiadas por esta iniciativa.

Fomos impulsionadores de uma campanha que, além de ajudar milhares de pessoas comprovadamente carenciadas, e em situação de pobreza, promove a união e inter-ajuda de 10 milhões de portugueses com o desafio de atingirmos o recorde do Guinness com a maior doação de roupa do mundo.

É importante sermos solidários em tempos de crise? Sim, tal como consideramos importante ser solidário em qualquer altura e essa é a política desta empresa.


Briefing | Esta é uma iniciativa pontual ou é para ter continuidade?

AML | O Maior Estendal do Mundo é uma campanha de Natal e, como tal, está presente até 6 de Janeiro no Almada Forum, Forum Montijo, Forum Aveiro, Forum Algarve, Espaço Guimarães, Armazéns do Chiado, Forum Coimbra, Forum Madeira, Forum Sintra, Forum Viseu, Braga Retail Center e Parque Mondego, centros comerciais geridos pela Multi Mall Management Portugal, onde poderá ser entregue a roupa a ser doada, embora, em vários centros sob a nossa gestão, já existam projectos contínuos de recolha de roupa, livros e brinquedos.


Briefing | Que outras acções de solidariedade social já desenvolveu a Multi Mall Management?

AML | No âmbito da sua política de Responsabilidade Social, a Multi Mall Management aposta, anualmente, em diversos projectos com o objectivo de alertar toda a população, inclusive as crianças, para temas importantes.

Inserido nas campanhas de Natal, o Livro do Gui, projecto desenvolvido pela Multi Mall Management em Portugal, destinado a todas as crianças, tem um papel preponderante pois parte da estória é materializada. O Livro do Gui, em 2011 – Gui e o Estendal Mágico - aborda a temática da solidariedade e as diferentes formas de ajudarmos o próximo. Também o Gui e os seus amigos irão fazer um estendal na sua aldeia, como todos nós estamos a construir o Maior Estendal do Mundo.

Em anos anteriores falámos dos seguintes temas:

  • 2007 - Gui e o Natal Verde no Planeta Azul: boas práticas ambientais e na política dos três R's – reduzir, reutilizar, reciclar;
  • 2008 - Gui e a Descoberta da Magia do Faz-de-Conta: importância da criação de hábitos de leitura;
  • 2009 - Gui e uma Grande Lição pelo Sorriso do Planeta Terra: protecção da natureza e do meio ambiente;
  • 2010 - Gui e a Aventura na Quinta das Macieiras: alimentação saudável e prática de exercício físico regular. Também em parceria com a Entrajuda, criámos o projecto Natal para Todos como objectivo de proporcionar uma ceia de Natal a famílias carenciadas, através da entrega de mais de 1100 cabazes.

Para além destes projectos implementados de forma global, desenvolvemos outros, localmente, como o ecoponto da amizade no Forum Montijo, Forum Algarve e Forum Madeira, a construção da ala pediátrica do Hospital de Faro pelo Forum Algarve, e a campanha a favor da Ajuda-de-Berço levada a cabo pelo Almada Forum.


Briefing | Quais os valores da política de responsabilidade social da empresa?

AML | A Multi Mall Management Portugal procurou, desde sempre, executar uma operação sustentável segundo os três pilares da sustentabilidade. Esta preocupação está declarada no relatório de sustentabilidade publicado de dois em dois anos.

Como exemplo de práticas sustentáveis, o Forum Montijo foi o primeiro centro comercial na Europa a ter obtido a certificação ambiental ISO 14001, em 2004, sendo que hoje todos os centros comerciais sob a gestão da Multi Mall Management Portugal já obtiveram esta certificação.

Outro exemplo, e no seguimento da obtenção do Registo EMAS (Eco-Management and Audit Scheme) pela gestão do Almada Forum - o primeiro centro em todo o Mundo com o registo EMAS – foi o facto de a Multi Mall Management Portugal ter sido seleccionada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) para se candidatar aos European EMAS 2011. Fomos um dos seis finalistas dos European EMAS Awards 2011, considerada a mais prestigiante distinção em gestão ambiental, numa cerimónia que teve lugar, em Novembro, na Wieliczka Salt Mine, na Polónia.

Fonte: Briefing

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing