Marketing

40 anos de Notícias Médicas

40 anos de Notícias Médicas

O semanário Notícias Médicas comemora hoje o seu 40.º aniversário com uma edição especial. Rafael Reis, director da publicação, comenta ao Briefing que o objectivo do semanário é continuar "a informar com o maior rigor e independência sobre todos os aspectos da vida médica: científicos, sociais, políticos, éticos e culturais".

terça-feira, 13 dezembro 2011 12:44


Com uma tiragem média semanal de 15 mil exemplares e com uma leitura que abrange cerca de 30 mil médicos, o Notícias Médicas foi lançando em 14 de Dezembro de 1971 iniciando o jornalismo médico no nosso País.

Indagado sobre os desafios para o futuro, Rafael Reis comenta que são os mesmos "que enfrenta toda a imprensa". "Só pode ser resolvido se oferecermos jornalismo de muita qualidade e rigor aos leitores, como é a nossa filosofia", refere o director da publicação.

No que diz respeito a outros formatos e plataformas, "o drama (em toda a Imprensa mundial generalista ou especializada) é que não é rentável", começa por adiantar Rafael Reis. "Todos os grupos de imprensa entraram ('porque é preciso estar...') na internet, iPad e outros suportes, mas ainda nenhum tirou resultados disso e entretanto descuraram a qualidade (e proximidade com o leitor) do jornalismo impresso", conclui o responsável acerca desta questão.

Este semanário que atinge os 40 anos de existência é também distribuído periodicamente, com as revistas Agenda do Médico e Grandes Entrevistas Clínicas. Além disso, conta ainda com um departamento de projectos especiais que edita revistas e newsletters para instituições ligadas à saúde e Sociedades Científicas.

Filipe Santa-Bárbara
Fonte: Briefing

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing