Marketing

Mecenato vale prémio à Cimpor

Mecenato vale prémio à Cimpor

O empenho na recuperação do património monumental português valeu à Cimpor o prémio Mecenato da Associação Portuguesa de Museologia. Um reconhecimento devido, em concreto, pelo contributo da empresa para o restauro da Charola do Convento de Cristo, em Tomar.

quarta, 14 dezembro 2011 12:17

 


Desde 2007 que a Cimpor é mecenas único desta intervenção, ao abrigo de um protocolo assinado com o Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (IGESPAR).

A primeira fase dos trabalhos ficou concluída em 2010 com a recuperação do deambulatório exterior e o restauro integral do arco triunfal, bem como de diversas pinturas, esculturas e talhas. A segunda e última fase terá início em 2012, abrangendo sobretudo a recuperação das superfícies arquitectónicas do tambor central e do património integrado.

Este não é o primeiro apoio da Cimpor à recuperação do património nacional: monumentos como a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, a Igreja da Madre de Deus foram já alvo de intervenções de conservação e restauro com o apoio da cimenteira nacional.

O mecenato é uma das áreas privilegiadas na política de responsabilidade social da Cimpor, no entendimento de que contribuir para a preservação do legado histórico e cultural do País é uma forma de aplicar a solidez corporativa a favor da comunidade.

Fonte: Cimpor

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing