Marketing

Briefing chega aos assinantes

Briefing chega aos assinantes

A última edição de 2011 do Briefing chega aos assinantes com um especial destaque para a entrevista com António Carriço, director de Marca e Comunicação da Vodafone Portugal, e Mark Holden, strategy and planning director da PHD. Ainda nesta edição, a Pepper mostra que uma banda também pode ser uma marca.

terça, 20 dezembro 2011 12:54


"Não ficámos mais pessimistas ou menos divertidos por estarmos numa situação de crise, o nível e o tom da comunicação mantêm-se. Acreditamos que, assim, nos destacamos mais no contexto em que vivemos: é a nossa aposta. Compreendemos a crise, a crise afecta-nos as receitas, mas não a comunicação". É assim que António Carriço, 60 anos, define a estratégia para uma marca que quer ser reconhecida como operador total de comunicações.

Por sua vez, as redes sociais são "um fenómeno que irá durar décadas, não vai desaparecer. O máximo que pode acontecer é evoluir". Quem o diz é Mark Holden aquando da sua passagem por Lisboa, a propósito do Eurobest. Em entrevista ao Briefing, Holden conta ainda que a PHD, empresa que pertence ao Omnicom Media Group, quer criar "um sistema de planeamento totalmente novo".

No Passeio Público deste mês, conhecemos Assunção Loureiro que aos 34 anos é a directora-geral da Fox em Portugal. Atitude, flexibilidade e disponibilidade para os desafios que vão surgindo todos os dias são as características desta profissional, lisboeta de gema e "fanática" das viagens.

Ainda nesta edição, a Pepper agarrou nos veteranos GNR para desenvolver um conceito pioneiro em Portugal e mostrar que uma banda também pode ser uma marca. A nova imagem do grupo portuense, que comemora 30 anos de carreira, foi apenas o início: a agência quer ir mais longe e transformar entre marcas, artistas e público, tornando-a numa experiência.

Em Dezembro, destacamos também José Amaral, director de planeamento e novos negócios da SP Televisão, produtora que, em quatro anos, fez 14 produções, internacionalizou-se, ganhou um prémio em Moscovo e arrebatou um Emmy com "Laços de Sangue". Ao Briefing, o responsável refere que a próxima aposta é levar as marcas a passarem a sua mensagem na ficção.

Fonte: Briefing

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing