Marketing

APAN disponibiliza estudo sobre consumo de media

APAN disponibiliza estudo sobre consumo de media
A Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) vai disponibilizar para venda, a qualquer empresa ou profissional do mercado da comunicação, o estudo por si apresentado sobre o consumo de media em Portugal.

quinta-feira, 22 dezembro 2011 00:00

A opção de colocar o estudo à venda apenas para os não associados da APAN prende-se com o facto de os dados obtidos e das tendências aí reveladas terem real importância, "numa fase em que a optimização de investimentos é cada vez mais decisiva e determinante para o sucesso e sustentabilidade dos negócios", revela Manuela Botelho, secretária-geral da APAN, que reforça a necessidade crescente de conhecer os comportamentos dos consumidores e as tendências de consumo dos diferentes media. "Temos uma nova geração de consumidores, com outros hábitos e outra exigência, e é fundamental que possamos saber de que forma é que essa geração consome os diferentes media, onde o faz e como".

Com o título "O (novo) consumo de media em Portugal", o estudo, apresentado na conferência da APAN no mês passado, revela as grandes novidades sobre o consumo dos media numa fase em que a fragmentação é progressiva. O mesmo permite ainda ter uma ideia mais concisa sobre as tendências de consumo e expectativas dos consumidores.

"Decidimos colocar o estudo à venda pois inclui informação relevante e, neste momento, única no mercado. Acreditamos que, tendo desenvolvido um trabalho com este grau de profundidade, é um dever da APAN permitir o seu acesso a todo o sector e assim contribuir para que haja uma noção real de como tem evoluído e se prevê que venha a evoluir o sector dos media em Portugal", explica Manuela Botelho.

De acordo com a secretária-geral da APAN, a venda deste estudo apenas é possível com o patrocínio de três associados: Caixa Geral de Depósitos (CGD), Sonae MC e TMN.

Fonte: LPM

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing