Marketing

Facelessbook, o jogo do amigo oculto no Facebook

Facelessbook, o jogo do amigo oculto no Facebook
Com a assinatura OgilvyOne, a marca Nestlé convida os fãs da página da marca no Facebook a surpreender os amigos neste natal com o passatempo cuja lógica se baseia na do jogo da vida real do amigo oculto: Facelessbook. A campanha visa transforma um espaço de partilha como o Facebook num universo de segredos e surpresas.

sexta-feira, 23 dezembro 2011 11:40

O Facelessbook inverte o conceito da rede social e dá "um toque de mistério e diversão ao Natal Nestlé", adianta a insígnia. A decorrer até dia 14 de Janeiro, os fãs da página do Facebook da Nestlé podem aderir ao passatempo do "Amigo Oculto" e enviar mensagens e presentes virtuais e ganhar prémios reais da marca.

A mecânica é simples: basta aceitar a aplicação Facelessbook, criar o perfil oculto e convidar até cinco amigos que queiram surpreender. Estes recebem um email que os convida a participar, sem revelar a sua identidade. A partir do momento em que o amigo aceita participar, começa a jogo do "Amigo Oculto" com o envio de mensagens e presentes virtuais que se revertem em pontos.

As surpresas virtuais tornam-se reais para os cem amigos ocultos com mais pontos. A Nestlé envia ainda um presente de Natal verdadeiro e em seu nome para a casa do seu amigo oculto mais activo.

Ficha técnica:
Agência: OgilvyOne
Diretor Criativo: Jorge Coelho
Art Director: Fernando Costa
CopyWriter: Pedro Aguiar
WebDesigner: Magda Custódio
Account Director: Sofia Natal
Digital Strategist : Nelson Pimenta
Account Manager: Cátia Pitrez
Digital Prodution Director - Sara Fonseca
Web Developer - João Delfino
Web Producer - Nuno Quelhas

Fonte: Ogilvy

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing