Marketing

Briefing de Janeiro chega aos assinantes

Briefing de Janeiro chega aos assinantes

A edição número 29 do Briefing já chegou aos assinantes. Em destaque, a entrevista com Luís Mergulhão, CEO do Omnicom Media Group Portugal, e com Kristina Johansson, a country manager da Ikea. Nesta edição, inicia-se também a publicação de uma série de artigos sobre o valor da inovação para as marcas.

quarta, 18 janeiro 2012 11:13


A situação de crise económica que se vive em Portugal "leva a que as marcas tenham de ser um fator positivo do ponto de vista de reanimação do consumo privado", afirma Luís Mergulhão. Com um mercado publicitário que vale menos do que há 10 anos, o CEO do Omnicom Media Group Portugal acredita que a recuperação passa por uma parceria entre agências de meios e marcas e um aumento do peso da comunicação publicitária.

Por sua vez, a protagonista da segunda entrevista do Briefing é Kristina Johansson, country manager da Ikea Portugal. "O plano inicial era termos sete lojas até 2015, mas esse prazo pode vir a ser alargado devido à conjuntura. O mais importante para nós e para Portugal é que ainda existe espaço para crescer e a Ikea acredita em nós, pelo que mantemos o plano de expansão", refere a responsável que assume este cargo desde abril de 2010 e define a estratégia para um mercado que é um verdadeiro caso de sucesso na história do grupo sueco.

Ainda nesta edição do Briefing, apresentamos o jornalista Francisco Teixeira na rubrica "Passeio Público". Com uma experiência diversificada nos diversos meios, começou na rádio e num semanário ao mesmo tempo, transitou depois para um diário. Conhece agora, no Económico TV, a magia da televisão. Com o diretor do Advocatus, publicação "irmã" do Briefing, faz semanalmente o retrato dos temas mais atuais da Justiça Portuguesa.

McDonald's, Zon e Bluepharma são três marcas que vêm inaugurar um espaço de artigos de opinião centrado no valor da inovação para as marcas. Neste caso, John Alves, diretor de marketing e comunicação da McDonald's Portugal, Jorge Graça, administrador da Zon TV, e Paulo Barradas, CEO da Bluepharma, dão o testemunho acerca das suas marcas no campo da inovação.

Fonte: Briefing

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing