O projeto, que se desenvolve em parceria com a organização humanitária CARE, começou por contribuir para o combate à pobreza no Uganda, quando a baunilha daquele país foi escolhida para ingrediente principal do primeiro pureDKNY.
Desta vez, será beneficiada a população do Togo, mercê de um novo perfume à base de verbena. O lançamento acontecerá em fevereiro, acompanhado de um documentário em que o rosto do projeto, a modelo Angela Lindvall, mostra os progressos conseguidos no Uganda e explica como o pureDKNY Verbena irá ajudar os habitantes daquele que é um dos países mais pobres do mundo.
Com o primeiro pureDKNY, lançado em 2010, foi possível dar formação a agricultores de baunilha no Uganda, através do programa de microfinanciamento e empréstimos da CARE. E, ao comprar aquela matéria-prima a agricultores locais, a maioria dos quais mulher, a marca deu um passo importante para assegurar a produção de baunilha a longo prazo.
Para a Estée Lauder, grupo a que pertence a marca da designer Donna Karan, pureDKNY é "um perfume com consciência", que permite dar poder e meios a mulheres de outro continente e assim fazer a diferença no mundo.
Fonte: Estée Lauder