Marketing

Postos de turismo no Alentejo com mesas interativas

Postos de turismo no Alentejo com mesas interativas
A "Rede de Informação Turística do Alentejo", projeto promovido pela Entidade Regional de Turismo, vai equipar 50 postos de turismo de 47 concelhos do Alentejo com mesas interativas. O objetivo é criar uma "experiência turística memorável, que eleve o acolhimento e a hospitalidade de toda a região ao patamar de caso de estudo à escala internacional", revela a organização.

terça, 31 janeiro 2012 11:27

Para tal, estabeleceu-se uma parceria entre duas empresas de créditos firmados na área dos projetos interativos. Deste modo, caberá à Edigma desenvolver as estruturas das mesas interativas, a tecnologia e uma plataforma colaborativa comum aos postos de turismo, enquanto a InfoPortugal ficará encarregue dos conteúdos digitais de geo-localização.

"Com pormenores estéticos alusivos à região, tais como a utilização da cortiça, de formas fluidas ou da predominância de cores neutras que remetem para as planícies alentejanas, estas mesas apresentam uma ergonomia e funcionalidade especialmente adaptadas a qualquer utilizador ou localização", refere a marca.

Relativamente à aplicação, esta destaca-se pela "forma intuitiva" como os turistas podem explorar um mapa interativo, com pontos de interesse, acedendo a informação como "onde comer", "onde dormir", "o que fazer", "o que visitar", meteorologia, eventos e rotas.

Fonte: Edigma

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing