Marketing

Deixe a sua “marca” no layout da Influenza R

Deixe a sua “marca” no layout da Influenza R
A agência criativa Influenza R decidiu disponibilizar o layout do site aos amigos, clientes, conhecidos e desconhecidos. Se entrar na página web da agência, pode agora escrever ou desenhar o que quiser, deixando, assim, o seu contributo.

quarta, 22 fevereiro 2012 10:43

A ideia e criação estratégica do layout foi da Influenza R. "Devíamos estar a desenhar no quadro ou a fumar cigarros. São nestes momentos que nascem muitas das nossas ideias", revela ao Briefing Jorge Rodrigues, influenzador da agência. Já a programação ficou a cargo da Randstad Technologies, parceiro tecnológico da Influenza R.

O objetivo da iniciativa é envolver toda a gente em cada contato. "Queremos que as pessoas se divirtam e sintam vontade de partilhar a nossa criatividade, a nossa vontade de criar coisas novas", adianta Jorge Rodrigues. "A Influenza R pensa como um vírus. Procuramos que as ideias contaminem as pessoas e se espalhem por elas próprias", acrescenta. A agência acredita que a criatividade com potencial viral é a resposta para as reduções de budget de comunicação e é com este princípio que vai continuar a contaminar em cada peça de comunicação, campanha, evento ou ação.

Quem ainda não deixou a sua "marca" no site, não tenha pressa porque, de acordo com o influenzador, "ainda vai ficar assim algum tempo". Mas a próxima etapa já está planeada e também nela o público terá um papel ativo: "A fase seguinte é dinamizar esta abordagem criativa. Temos algumas surpresas preparadas que vão envolver ainda mais as pessoas", confessa ao Briefing Jorge Rodrigues.

Não precisa de "despejar" todas as suas ideias numa só vez no "quadro" da Influenza R, uma vez que terá sempre espaço para expressar as suas ideias, visto o mural de desenhos ser infinito.

A iniciativa ainda não tem um final marcado: "Quando tivermos outra ideia ou acharmos que está na altura de ter uma coisa diferente, tiramos este do ar". Mas não fique triste a pensar que o seu trabalho foi em vão porque Jorge Rodrigues garante: "Vamos guardar os desenhos todos".

Apelando à criatividade das pessoas, o influenzador adianta: "Bomb our site".

Catarina Caldeira Baguinho
Fonte: Briefing

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing