Marketing

Um gelado 100% amigo da floresta tropical

Um gelado 100% amigo da floresta tropical
A Magnum, marca do portefólio da multinacional Unilever, quer chegar a 2015 com a totalidade do cacau que utiliza nos seus gelados fornecida por quintas certificadas pela Rainforest Alliance, uma organização não-governamental vocacionada para a proteção da floresta tropical.

quarta-feira, 22 fevereiro 2012 11:31


Ao abrigo da parceria com a aliança, no final deste ano, 60 por cento do cacau usado nos gelados já deverá ter origens sustentáveis. Quando for atingida a meta global, daqui a três anos, os produtos Magnum deverão contribuir para ajudar 40 mil agricultores. "Para nós, trata-se de fazer a diferença na origem, ajudando os agricultores e melhorando o ambiente ao mesmo tempo que oferecemos prazer", afirmou o vice-presidente da marca, Mick Van Ettinger.

Por sua vez, o diretor de paisagens sustentáveis da aliança, Edward Millard, comentou que a parceria vai ao encontro da tendência dos consumidores para preferirem produtos com origens éticas.

Esta parceria começou em 2011, quando a Unilever decidiu usar cacau certificado em dois dos seus gelados Magnum, o Gana e o Equador. Até 2015, todos passarão a exibir o logótipo da Rainforest Alliance.

Fonte: Marketing Magazine

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing