Marketing

WPP com lucros recorde

WPP com lucros recorde
A WPP, o maior grupo internacional de marketing e publicidade, ultrapassou pela primeira vez na sua história a barreira dos mil milhões de libras (cerca de 1,2 mil milhões de euros) nos lucros antes de impostos. Os números são relativos a 2011 e representam uma subida superior a 18 por cento.

quinta-feira, 01 março 2012 12:30

"O 26.º ano do grupo foi um ano recorde em quase todos os âmbitos. Este recorde foi conseguido em circunstâncias difíceis, particularmente no segundo semestre", afirmou o presidente, Martin Sorrell.

A WPP registou um crescimento particularmente acentuado nos negócios na região Ásia-Pacífico e na América Latina.

O Reino Unido, que é responsável por 12 por cento dos resultados do grupo, conheceu um ano forte, com a faturação a crescer 6,7 por cento face a 2010, chegando assim aos 1,2 mil milhões de libras. Os lucros operacionais cresceram 11,4 por cento, para os 165 milhões.

A América do Norte, que é o principal mercado da WPP, cresceu 2,9 por cento, para os 3,4 mil milhões de libras. Os lucros operacionais cresceram 8,4 por cento, para os 526 milhões.

A Europa Ocidental também teve resultados positivos, na ordem dos 2,5 mil milhões de libras, o que corresponde a uma subida de 2,2 por cento face a 2010. Os lucros operacionais subiram 28,5 por cento para os 284 milhões.

Por disciplina, a publicidade e a compra de espaço cresceram 7,4 por cento, atingindo os 4,15 mil milhões de libras e sendo responsáveis por 42,5 por cento da faturação total.

Para 2012, as perspetivas mantêm-se, com Sorrell a afirmar que deverá ser um ano relativamente estável, graças a eventos como os jogos olímpicos de Londres, a Liga dos Campeões do futebol europeu e a corrida para a presidência nos Estados Unidos.

O grupo WPP é constituído por mais de 300 empresas em todo o mundo, incluindo Portugal. Ogilvy, Mindshare e YoungNetwork são algumas das que compõem a rede.

Fonte: The Guardian

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing