Marketing

comOn Group: um diferente nome, a mesma finalidade

comOn Group: um diferente nome, a mesma finalidade
No âmbito do seu 11º aniversário, a agência de marketing digital comOn passou por um rebranding que implicou o desaparecimento do nome Elemento Digital, passando a dar lugar a comOn Group. O resultado é a criação de duas empresas distintas mas que se complementam: a comOn Interactive (agência de marketing digital e interativo) e a comOn Intelligence (agência de meios digitais e web analítica, ex-adOn).

terça-feira, 20 março 2012 11:00

Todavia, as grandes alterações do grupo ocorreram no ano passado, quer a nível da orgânica interna, quer do top-management, com o intuito de a agência se preparar para o "crescimento de forma ágil e sustentada". "Este rebranding vem trabalhar apenas ao nível da clareza da mensagem, ou seja, vamos manter toda a estrutura das agências mas sob a marca comum comOn", explica Ricardo Pereira, CEO do comOn Group, ao Briefing.

O rebranding do grupo - integralmente desenvolvido in-house com recurso às competências da comOn Interactive - surge depois de tanto a comOn como a adOn obterem "diversos sucessos, os quais não eram fáceis de capitalizar em prol do grupo", refere o CEO. Para além disso, "importava clarificar as sinergias e complementaridades existentes entre as agências, que garantem uma oferta transversal e perfeitamente integrada", acrescenta.

Também o ecossistema de propriedades digitais do grupo foi revisto, tendo em conta não apenas o rebrandig mas as "necessárias evoluções ao nível de comunicação, usabilidade e comportamentos dos consumidores", revela Ricardo Pereira. Algumas dessas alterações já estão presentes no site do grupo, assim como no blog, nas propriedades da comOn Interactive e da comOn Intelligence, ou nas páginas das redes sociais.

Ainda no online, o grupo criou uma web-app para apresentar a equipa, possuindo, ainda, um roadmap para go-lives de mais propriedades que complementarão a presença da comOn nos canais digitais, cuja segunda fase será concluída ainda este semestre. "De qualquer forma não se esgota aí o ecossistema que se pretende evolutivo e contínuo", salienta ao Briefing o responsável.

Com a abertura de um escritório no Porto – onde numa primeira fase se optou pela deslocalização de recursos seniores internos -, o grupo, que tem vindo a apostar na "evangelização do marketing digital no mercado", recuperou as E-MKT Sessions, evento que junta vários players da área digital em sessões temáticas mensais, em ambiente mais intimista, partilhando vários pontos de vista sobre alguns temas do marketing da atualidade. A grande novidade desta iniciativa, que agora se intitula de E-MKT Sunset Sessions, é que são feitas com o "enquadramento inspirador do pôr-do-sol e com um output actionable para os participantes", adianta o CEO ao Briefing.

Para apresentar o rebranding junto dos clientes ou eventuais clientes, o comOn Group pretende fazê-lo através de ações one-to-one. "De qualquer forma, vamos também manter-nos fiéis à premissa de continuar a cumprir e superar os desafios que os nossos clientes nos vão apresentando. Essa é a melhor promoção que temos tido", conclui Ricardo Pereira.

Catarina Caldeira Baguinho
Fonte: Briefing

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing