×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 87
Marketing

Quer acordar ao lado de Durão Barroso?

Quer acordar ao lado de Durão Barroso?

O convite é do Thon Hotel EU, que se prepara para abrir em Bruxelas. Não é para ser entendido literalmente, antes faz parte da estratégia de marketing da unidade do grupo hoteleiro norueguês e está plasmada em cartazes multiplicados pela capital belga, sob o mote "Wake up next door to Barroso".

quinta, 22 março 2012 12:48

Camilla Gulsett, responsável pela comunicação do hotel, explicou ao Briefing como surgiu este conceito: "Quando lançamos um hotel, precisamos de encontrar pontos de venda únicos, o que é, naturalmente, a coluna vertebral de qualquer campanha de marketing. O Hotel Thon EU é um produto novo, fresco e moderno, mas a sua caraterística mais distintiva é a proximidade com a sede da Comissão Europeia. A questão que se colocou foi encontrar um meio de comunicar isso de forma a captar a atenção".

A ideia de usar uma pessoa conhecida da Comissão Europeia veio da agência de publicidade, a norueguesa LOS & Co. Durão Barroso foi o escolhido: "O mote da campanha – Wake up next door to Barroso - pretende ser uma forma bem-humorada de assinalar que o hotel fica mesmo ao lado da sede da CE".

Esta é uma campanha com dois objetivos: tornar o hotel conhecido em Bruxelas e divulgar que fica na porta ao lado da Comissão. Associar o nome do presidente da Comissão é – adianta Camilla Gulsett – uma "forma diferente" de comunicar a localização do hotel.

Durão Barroso foi convidado para a inauguração, em junho. No Thon Hotel EU não se sabe ainda se estará presente... "Esperamos que se junte a nós" – é o desejo.

Fonte: Briefing

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing