Marketing

Unicer renova Super Bock e investe 100M€ em Portugal

Unicer renova Super Bock e investe 100M€ em Portugal
A Unicer definiu a sua estratégia para este ano, a qual assenta em dois programas de investimento cuja implementação no país terá repercussão na dinâmica e competitividade da empresa no mercado nacional, ao mesmo tempo que funciona como um impulso do programa de internacionalização. Ao todo, a empresa vai investir cem milhões de euros em Portugal.

quinta-feira, 22 março 2012 12:49

Sendo a Super Bock a principal marca da Unicer, o grupo aposta no lançamento de uma nova identidade e de uma nova forma de comunicar com o consumidor da insígnia, "marcada pela diferenciação e consistência", revela. Este processo implica um investimento de mais de dez milhões de euros e é já visível no mercado, nos vários canais de distribuição. A marca estará presente nos principais territórios de comunicação e iniciativas de ativação que mantem.

Neste contexto, surge a campanha de publicidade com nova assinatura: "A Vida é Super". O novo conceito centra-se na ideia criativa de que a vida tem, e proporciona, bons momentos que são amplificados com a Super Bock. Desta forma, a Unicer apostou em associar e projetar o crescimento do "Bom. Óptimo. Super" à marca, transversal a todos os territórios de comunicação, pontos de contacto com o consumidor e nas atividades on e offline da Super Bock.

Assim, a marca de cerveja atualiza-se este ano, apresentando um novo logótipo com um renovado lettering onde se destaca "Super Bock" a branco e se introduz outros elementos mais vocacionados com a exportação da insígnia mas mantendo as tonalidades da marca. Também no design da garrafa sobressai, agora, o nome "Super Bock", inscrito no próprio vidro.

A Unicer vai ainda investir em Leça do Balio, onde detém a fábrica de cervejas. O investimento já arrancou, encontrando-se na primeira fase de implementação do cronograma, com as intervenções em curso a serem "indispensáveis à otimização da infraestrutura industrial da empresa na área das cervejas", explica o grupo. A obra visa obter ganhos efetivos de produtividade e competitividade que tornarão a unidade "numa das mais modernas na Europa", que a Unicer estima estar concluída em março do próximo ano.

A fábrica passará a funcionar com mais duas novas linhas de enchimento, tecnologicamente mais avançadas, e terá uma maior capacidade instalada de produção que, num primeiro momento, será de 450 mililitros; se necessário, estes poderão ser extensíveis até aos 600.

Ao todo, a Unicer vai investir cem milhões de euros em Portugal. No ano passado, a empresa lucrou 25 milhões de euros, tendo gerado um free cash flow de 40 milhões de euros e uma diminuição da dívida para 190 milhões de euros.

"Entre 2006 e 2011, a Unicer teve uma libertação de fundos acumulados de 300 milhões de euros e reduziu a dívida em 120 milhões de euros", adianta o grupo.

Fonte: LPM

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing