Marketing

Chefe Francisco Siopa cria chocolates de azeite

Chefe Francisco Siopa lança chocolate de azeite
O Chefe Francisco Siopa dedicado  à sua marca de chocolates exóticos e a consultadorias, acaba de lançar uma série de sete chocolates exóticos, feitos com a adição de azeite. Esta coleção foi desenhada também com a preocupação nutricional de criar um produto nutritivo e de baixas calorias.

segunda, 26 março 2012 05:00

O ex-chefe de pastelaria dos hotéis Quinta da Marinha Resort e Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso, Francisco Siopa estreia-se no mercado do azeite com sete variedades de bombons, entre os quais os chocolates de Roquefort e Bombons de Foie Gras, Tomate, entre outros.

 

Para o caso do Bombom de Azeite, o chefe utilizou o azeite com o grau de acidez mais baixo do mercado – Casa Anadia de 0,1% grau de acidez – o único passível de se juntar ao chocolate e outros ingredientes. Sendo este muito difícil de elaborar devido à complexidade de harmonizar o chocolate branco com azeite, derivado ao alto teor de gordura., mas só com 50 calorias, por unidade, o que revela que tem menos calorias que um iogurte magro.

Simultaneamente, o chefe está a elaborar com a colaboração do Dr. João Lacerda, nutricionista da Clinica do Tempo, a contagem das calorias destes bombons na tentativa de produzir bombons light, nutritivos e vegan, o que irá traduzir numa novidade no mercado pasteleiro.

Os bombons estão à venda nas lojas "Momentos da nossa Terra", na Casa da Guia, Mercearia da Vila em Cascais, na "Quinta do Saldanha", no Atrium Saldanha, em Lisboa. No Porto estará disponível na Garrafeira CdaSilva, junto as Caves Sanderman, em Gaia e ainda na HIG, na Povoa do Varzim.

Outra alternativa para comprar é a página de Facebook onde se poderá realizar encomendas. O preço varia consoante os estabelecimentos mas, em média, uma caixa de seis unidades custa cerca de dez euros.

Fonte: PSO

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing