Marketing

Estreia da 5ª temporada de “Mad Men” a mais vista até ao momento

Estreia da 5ª temporada de “Mad Men” a mais vista até ao momento
A estreia da quinta temporada da série "Mad Men", do canal por cabo American Movie Classics (AMC), foi vista por 3,5 milhões de espetadores, mais do que qualquer outro episódio anterior e mais 20 por cento do que a estreia da última temporada.

terça-feira, 27 março 2012 11:28


Ainda assim, continua a ser uma pequena audiência quando comparada com outros programas difundidos na televisão ou mesmo nos grandes canais do cabo.

Em comparação, o último episódio da série de "The Good Wife", transmitida aos domingos no canal Columbia Broadcasting System (CBS), eve uma audiência de 9,3 milhões de visualizadores, segundo números do Nielsen, citado pelo Ad Age. O final da série do AMC "The Walking Dead", no início deste mês, contou com nove milhões de espetadores.

O primeiro episódio da quarta temporada de "Mad Men" teve apenas 2,9 milhões de visualizadores. Nessa temporada, a média de espetadores foi de 2,3 milhões, tendo o final sido visto por 2,4 milhões.

A audiência da AMC cresceu, em parte, porque as temporadas anteriores das séries estão disponíveis online através do Netflix, segundo revela Benjamin Mogil, um analista da Stifel Nicolaus & Co, refere o Ad Age.

A nova temporada foi adiada por um ano devido às negociações contratuais entre Matthew Weiner, o criador de "Mad Men", e a produtora Lionsgate Entertainment Corp. Depois de um acordo lançado em março, a Lionsgate, em abril, assinou um pacto com a Netflix para disponibilizar, online, as temporadas anteriores da série.

A AMC também acordou com a Netflix a transmissão das temporadas anteriores de "The Walking Dead" e "Breaking Bad".

Fonte: Ad Age

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing