Marketing

McDonald's tem "dois novos amores"

McDonald's tem
A McDonald's acabou de lançar o seu "novo amor"-  o McLusitano, um produto desenvolvido inteiramente em português, e em exclusivo para o mercado nacional. Este novo menu apresenta duas receitas em pão rústico - uma com queijo Terra Nostra Gourmet e outra com Paio do Lombo Nobre. Para completar estas novas criações a marca acrescentou à receita batatas fritas às rodelas e um gelado Sundae com cobertura de doce de ovos, numa combinação tipicamente lusitana.

terça-feira, 27 março 2012 12:37

O McLusitano é a nova aposta da marca, que surge de uma sintonia entre as necessidades dos consumidores e a adaptação às tendências atuais. O objetivo do lançamento foi valorizar os produtos nacionais e mostrar o orgulho pelo que é nosso, numa parceria com as marcas Terra Nostra e Nobre que forneceram os ingredientes principais.

Este novo menu é de edição limitada, pelo que só vai estar disponível até ao dia 29 de abril, a um custo de 5,50 euros nos 135 restaurantes nacionais da marca.

O McLusitano é um projeto que surgiu há cerca de um ano e que envolveu uma equipa de cerca de 20 pessoas, com diversos parceiros, de forma a criar uma receita que privilegiasse os sabores de Portugal e que correspondesse ao gosto e expectativas dos consumidores portugueses. O processo de desenvolvimento levou à experimentação de cerca de 30 ingredientes, que originaram cerca de 20 receitas testadas em 15 sessões de tasting, até apurar as duas receitas eleitas.

Para o lançamento deste novo produto, a marca investiu um total de cerca de 40 milhões de euros ao apostar numa campanha integrada, com presença na televisão, rádio, internet, outdoors e comunicação nos restaurantes.

O spot televiso revela uma criatividade ao som português com o tema musical "Eu tenho dois amores", original do cantor Marco Paulo, agora cantado à capela pela equipa da marca num restaurante McDonald's enquanto preparam um hambúrguer McLusitano.

A campanha, que vai estar no ar a partir de hoje e até 15 de abril, foi desenvolvida, integralmente, em Portugal, e contou com a criatividade da TBWA\LISBOA. A produção ficou a cargo da Gorilla Filmes, sendo o plano de meios da responsabilidade da OMD e a ativação online da Fullsix.

Fonte: LPM e Briefing

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