Marketing

Prémio Nacional de Indústrias Criativas Super Bock/Serralves com inscrições abertas

Logtipo Prmio Nacional Indstrias Criativas Super Bock Serralves
Já arrancou a 4.ª edição do Prémio Nacional de Indústrias Criativas Super Bock/Serralves, promovido pela Unicer em parceria com a Fundação de Serralves. Esta edição tem como objetivo apoiar e incentivar jovens empreendedores a transformar as suas ideias em negócio. A fase de candidaturas vai prolongar-se até dia 6 de maio.

sexta-feira, 30 março 2012 06:00

Este é um concurso que já conquistou o seu espaço no panorama cultural e criativo nacional. Desde o seu lançamento, já foram enviadas mais de 400 candidaturas que visam transformar-se em negócio. Podem habilitar-se ao prémio todos os cidadãos maiores de 18 anos (individuais ou em grupo), bem como pequenas e micro empresas em fase de expansão e com sede em território português.

 

O modelo de negócio dos projetos deve incidir nos sectores associados ao conceito de indústrias criativas e aplicáveis em áreas como Ambiente, Cultura, Desporto, Educação, Solidariedade Social, Turismo e Lazer ou Urbanismo. As inscrições podem ser feitas através do site, interativo e user friendly, que disponibiliza informação detalhada sobre a iniciativa e permite a partilha de conteúdos por parte dos utilizadores assim como a ligação a redes sociais como o Facebook, Twitter e Youtube. Permite ainda ver vídeos e aceder à agenda de eventos, a desafios na área da criatividade e a notícias sobre a iniciativa.

A ideia vencedora irá ser congratulada com um prémio de 25 mil euros e a oportunidade de ver o seu projeto de negócio desenvolvido e concretizado. O júri avaliará critérios como o carácter inovador do projeto, a viabilidade económica e financeira, o nível de empregabilidade, o impacto do projeto na comunidade, a aposta na qualidade e criatividade, o potencial de implementação no mercado nacional e estrangeiro, e o perfil empreendedor dos candidatos. Isto significa que, após esta análise, outras ideias para além da grande vencedora podem tornar-se mais profissionalizadas, contando, para tal, com o apoio dos parceiros associados à iniciativa.

Este ano, a rede de parceiros do Prémio apresenta-se mais completa, mantendo a dinâmica colaborativa entre o mundo empresarial, académico e criativo. A Universidade Católica do Porto/Escola das Artes junta-se à ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, BPI, ADI - Agência de Inovação, ESAD – Escola Superior de Artes e Design, Fundação da Juventude, IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, Brand New Box e Universidade do Porto.

Fonte: LPM

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing