Marketing

Cervejas da Unicer as mais faladas online

 

Cervejas da Unicer as mais faladas online
A Super Bock é a marca de cervejas com maior visibilidade online, tendo recolhido 64 por cento das referências monitorizadas na primeira edição do Barómetro Social da Identidade Digital e Cision. Seguem-se a Carlsberg, também uma marca do portefólio Unicer, com 18,10 por cento das referências, e a Sagres, da Central de Cervejas, com 10,9 por cento.

quarta, 04 abril 2012 11:30

Esta ordem de fatores mantém-se quando se analisa a presença online por plataformas: assim é nos blogues, no Facebook e no Twitter, sendo aqui, aliás, que a Super Bock se distancia das demais cervejas, com 77,8 por cento das referências.

Em março, o dia com maior número de referências à marca foi o 27, devido ao anúncio da participação de Lana Del Rey no Super Bock Super Rock. A música é, aliás, um dos temas que mais leva os internautas a falarem da marca.

Também as marcas de café estiveram em foco neste barómetro e a conclusão é que o Twitter é o canal privilegiado pelos consumidores para falarem sobre estas marcas, surgindo depois os blogues e o Facebook.

E no Twitter a marca de café mais falada em março foi a Nespresso, com 2.128 referências. A nível global da presença online, a Nespresso também liderou, com 30,05 por cento das referências: em segundo ficou a Delta, com 21,1 por cento, e em terceiro a Nicola, com 18,2 por cento.

O futebol foi igualmente monitorizado, tendo-se verificado que o Benfica é o clube mais falado na internet, com 32,3 por cento das referências, mas seguido de perto pelo Porto, com 30,4 por cento. Sporting, com 19,8 por cento, e Braga, com 17,5 por cento, são os clubes que se seguem.

O jogo Benfica-Porto, a 2 de março, foi o principal tópico das conversas online, tendo merecido ao clube do Dragão 11.336 referências e ao da Luz 10.276. E para falar sobre futebol os internautas preferem o Facebool: o canal registou em março 121.143 referências, com o Twitter a contabilizar 73.513 e os blogues 28.140.

O quarto tema do barómetro Identidade Digital e Cision é a política. Em março, Pedro Passos Coelho foi o líder partidário mais mencionado online, com 8.891 referências, muito distante dos demais: Paulo Portas foi segundo com 1.913 e António José Seguro terceiro, com 1.709.

Quanto aos ministros, a maior presença na internet foi para Vítor Gaspar, com 2.959 referências, e Miguel Relvas, com 2.216.

Fonte: Guess What PR


 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing