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Marketing

E depois de “Yes, we can”? Slogan precisa-se!

E depois de “Yes, we can”? Slogan precisa-se!
Um slogan pode não conquistar votos e vencer campanhas, mas ajuda muito. Que o diga Barack Obama com o seu “Yes, we can”, que o acompanhou no caminho até à Casa Branca. Agora, para a reeleição, o site Advertising Age desafia os criativos a puxarem pela imaginação e encontrarem um novo slogan vitorioso.

quinta-feira, 12 abril 2012 13:28

 Desde o anúncio da reeleição presidencial de Obama, há um ano, que – diz o site – a Casa Branca tem lançado uma série de frases que ficam no ouvido: “Winning the Future”, “We Can’t Wait”, “An America Built to Last” são algumas delas.

“Não é preciso um génio para ver que estas frases não chegam aos calcanhares do slogan da última campanha”, escreve o jornal, adiantando que não basta reciclar o mote da última campanha “Change We Can Believe In”, até porque o candidato da oposição, Mitt Romney, já parece tê-lo feito com “Believe in America”.

Até agora, continua o Advertising Age, nenhuma frase capturou a essência de Obama, além de que de nenhuma das campanhas saiu um slogan brilhante.

Daí o desafio: “Vocês são profissionais da publicidade. Talvez tenham tempo para sugerir alguns slogans a Obama. E se estiverem disponíveis para o desafio, tentem pensar num para Mitt Romney também”.

“Claro – prossegue o jornal – é um trabalho pelo qual nunca serão pagos, mesmo que uma das campanhas adote um dos vossos slogans, mas considerem-no um exercício mental e parte do vosso dever cívico”.

Uma mensagem final: “Atenham-se a slogans que os candidatos possam usar. Sejam civilizados”.

Fonte: Advertising Age

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