Marketing

87% dos turistas quer voltar a Portugal

87% dos turistas quer voltar a Portugal
Os turistas que visitaram Portugal, na maioria pela primeira vez, pretendem voltar já nos próximos três anos, segundo um estudo efetuado pela GfK Metris. A oferta cultural, bem como a simpatia lusa são alguns dos principais motivos de satisfação.

segunda, 30 abril 2012 10:12

De uma forma geral, 88 por cento dos turistas sentiram-se muito satisfeitos com as suas férias em território luso e cerca de 40 por cento referem que a viajem superou as expectativas.

Fatores como a oferta cultural, a simpatia da população, paisagens, praias, monumentos, gastronomia e vinhos são os principais pontos fortes de Portugal segundo os turistas.

Em termos de cidades mais visitadas, Lisboa e Porto são as principais escolhas, sendo que Lisboa está na preferência dos turistas espanhóis, holandeses e brasileiros, já o Porto é a principal escolha dos franceses.

Relativamente à estadia, cerca de 78 por cento dos turistas prefere ficar em hotéis, apart-hotéis ou pousadas, onde passa, em média, cerca de seis noites.

Quanto à fase de planeamento, a internet continua a ser o maior impulsionador da escolha de Portugal como destino de férias, seguido do conselho de familiares ou amigos.

Este estudo foi efetuado durante a época baixa para o Turismo de Portugal e envolveu ao todo 600 turistas provenientes de Espanha, Reino Unido, Alemanha, França, Holanda, Irlanda e Brasil.

Fonte:LPM

bt nl

Facebriefing