Marketing

SEO aposta em franchising internacional

SEO aposta em franchising internacional
A Sales Engine Online (SEO), agência portuguesa de marketing de vendas quer continuar a expandir a sua presença internacional nos mercados sendo este sector representativo de 25 por cento da sua faturação. Internacionalizar através de parceiros franchisados é a principal aposta da agência, sendo a Europa, África e América Latina as principais prioridades.

sexta-feira, 04 maio 2012 10:27

A empresa lançou uma campanha em vários mercados para angariar parceiros através de um modelo de franchising. Este método constitui uma nova inovação no sector da publicidade e marketing em Portugal pois permite, em curto prazo, identificar grandes pólos de desenvolvimento de negócio junto das agências e profissionais com grande experiência em marketing online de todo o mundo, que queriam por sua vez introduzir um modelo de performancemarketing, área cada vez mais importante e procurada tanto por marcas como por anunciantes.

Sendo a SEO uma empresa com apenas dois anos de existência, o seu serviço de performance já a fez lucrar um milhão de euros através dos resultados que gera com os seus anunciantes pelas campanhas realizadas na internet. Com esta estratégia, a agência tem investido um suportes e meios na internet, desenvolvendo campanhas integradas chave-na-mão, tendo o anunciante apenas que remunerar os resultados adquiridos.

A campanha de "franchisar" as agências de publicidade já arrancou em vários países na Europa, África e América Latina. O parceiro escolhido passará a deter somente responsabilidades a nível comercial, sendo todo o trabalho técnico desenvolvido pela SEO.

Segundo David Pinheiro, fundador e responsável pela agência, "tal como o tradicional modelo de franchising, o parceiro realizará um investimento inicial, que lhe permitirá aceder a toda a estrutura da SEO, nomeadamente recursos técnicos qualificados e utilização da plataforma. Em termos dos royalties, também inovámos pois o franchisado apenas pagará em função da sua performance, ficando com uma parte considerável das receitas geradas pelas campanhas".

Ao ser franchisado oficial, o parceiro poderá usar a marca da SEO e todo o seu know-how tecnológico, tendo apenas que se preocupar com a vertente comercial. O parceiro poderá ainda acompanhar em tempo real todos os resultados das suas campanhas e gerir a relação com o cliente.

Para a SEO, a internacionalização através deste inovador modelo poderá ampliar a presença global da agência sem ter de significar presença física, lançando novas campanhas em novos países e deste modo analisar o potencial de cada um dos mercados com vista à internacionalização.

Fonte: Corpcom

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing