Marketing

Candidaturas do Turismo para financiamento comunitário batem recorde

Candidaturas do Turismo para financiamento comunitário batem recorde
Foram recebidas no total 261 candidaturas que envolvem um investimento que ascende os 610 milhões de euros. O maior número de candidaturas proveio das zonas do Norte, Centro e Alentejo.

segunda, 07 maio 2012 10:04

Estas candidaturas surgem no âmbito do PROVERE que pretende tornar mais competitivas as áreas de baixa densidade, através de valorização de recursos endógenos. A zona do Centro do País foi a que registou a maior procura de financiamento com 53 candidaturas. Já a região do Norte enviou 22 candidaturas, o Alentejo oito e o Algarve uma.

Cerca de 195 dos projetos apresentados apelam ao financiamento do alojamento turístico, seguindo-se a animação turística com 49 candidaturas, a restauração com dez e as agências de viagens e operadores turísticos com sete candidaturas, todas com o intuito de criar um maior dinamismo e desenvolvimento do sector turístico no país.

A maioria dos projetos, cerca de 80 por cento, candidatou-se ao abrigo do Polo de Competitividade e Tecnologia "Turismo 2015".

A atribuição dos apoios exigidos prevê um aumento do peso do turismo na economia nacional pelo crescimento de turistas e receitas, aumento e qualificação da capacidade instaladase, qualificação de mão-de-obra e oferta turística e hoteleira.

Fonte: LPM

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing