Marketing

“Corre Portugal” para apoiar seleção e por uma boa causa (c/ galeria de fotos)

“Corre Portugal” para apoiar seleção e por uma boa causa
“Corre Portugal! Uma braçadeira no braço, um país no coração.” É com este mote que o Banco Espírito Santo (BES) e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pretendem incentivar os portugueses a correr de forma a apoiarem a seleção nacional no Euro 2012. Para além da força dada à equipa das Quinas, esta é também uma iniciativa de índole solidária para com a Associação Novo Futuro.

segunda-feira, 07 maio 2012 17:16

 

Por apenas cinco euros – que revertem inteiramente a favor da associação -, todos os portugueses podem participar nesta corrida de oito quilómetros que decorrerá dia 2 de junho, às 10h, em simultâneo em Oeiras, Porto e Faro, com o tiro de partida dado, remotamente, por Cristiano Ronaldo. As inscrições podem ser feitas, até 27 de maio, no site da Corrida, mas, de acordo com o diretor de comunicação do grupo BES, Paulo Padrão, “apesar da campanha apenas ter começado hoje, o site já está online há uma semana e sem qualquer publicidade, mas apenas por ‘passa-palavra’, já há seis mil inscrições”, ou seja, cerca de metade do número máximo de participantes. Por isso, Paulo Padrão aconselha: “Quem quiser participar, é melhor fazer a inscrição o quanto antes”.

Aos participantes na corrida será oferecida uma camisola com as cores de Portugal e uma braçadeira onde pode ser colocado “o iPhone ou o iPod”, exemplifica o diretor de comunicação. Os melhores classificados femininos e masculinos habilitar-se-ão ainda a uma viagem para assistir ao jogo de Portugal contra a Holanda, a 17 de junho, na Ucrânia. Entre todos aqueles que terminarem a prova, será realizado um sorteio onde poderão ganhar entradas para o jogo Portugal vs Turquia, no estádio da Luz, em Lisboa, que decorre no mesmo dia da corrida – 2 de junho.

“Corre Portugal!” é a expressão motivadora e transversal a toda a campanha desenvolvida pela BBDO Portugal e que marca presença no Facebook – onde terá especial ênfase através do perfil “Sócio da Selecção” -, imprensa, televisão e rádio.

A modelo Luísa Beirão dá a cara ao projeto, representando “a ligação do BES às mulheres portuguesas”, como aconteceu em 2006 com a iniciativa
“A Mais Bela Bandeira do Mundo”, explica Paulo Padrão. Também os jogadores Nani e Nélson Oliveira participam na campanha, ficando responsáveis por orientar os treinos de preparação para a corrida no Estádio Nacional, nos dias 15 e 19 de maio.

{AG}raiz/fotogalerias/makingoffCorrida{/AG}


Catarina Caldeira Baguinho
Fonte: Briefing

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing