Marketing

Campanha Pingo Doce: maioria dos portugueses sabia mas não aproveitou

Campanha Pingo Doce: maioria dos portugueses sabia mas não aproveitou
A Netsonda realizou um estudo sobre a “Campanha 50%” do Pingo Doce, onde constatou que do total dos inquiridos, 18 por cento dos que tiveram conhecimento da iniciativa aproveitou-a, ao passo que 82 por cento não tirou partido da mesma. A principal razão que levou a que tão grande percentagem não aproveitasse a promoção foi o facto de existir “muita confusão/tempo de espera” nas lojas, opinião que se torna mais forte quando os inquiridos são frequentadores da loja do grupo Jerónimo Martins.

quinta-feira, 10 maio 2012 12:14

Contudo, do universo dos 250 indivíduos inqueridos, um em cada quatro não teve conhecimento da campanha; dos que tiveram, 71 por cento teve conhecimento no próprio dia, enquanto 30 por cento soube antes de 1 de maio.

O estudo revela ainda que as conversas pessoais com amigos ou familiares foram as que mais contribuíram para que as pessoas tomassem conhecimento do acontecimento (35 por cento), seguindo-se as notícias, com 25 por cento.

Quando questionados sobre se aproveitariam uma nova campanha do mesmo género, 72 por cento do total dos inquiridos respondeu positivamente, sendo a resposta mais elevada nos indivíduos com idade até aos 44 anos.

Apesar da polémica gerada pela iniciativa, 59 por cento dos questionados refere que a promoção “favoreceu” ou “favoreceu muito” a imagem do Pingo Doce, sendo novamente os indivíduos até aos 44 anos a faixa etária que mais deu este tipo de resposta.

A recolha de informação para a elaboração do estudo decorreu entre 3 a 7 de maio, numa amostra global composta por 250 indivíduos residentes em Portugal, com idades superiores a 16 anos ou mais, responsáveis ou corresponsáveis pelas compras durante esse período de tempo.

Fonte: Netsonda

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing