Marketing

MOP revela jovens criativos que representarão Portugal no Festival de Cannes

MOP revela representantes lusos no Festival de Cannes
A MOP, representante do Festival de Cannes em Portugal, revelou os vencedores da competição local portuguesa dos Young Lions e da Roger Hatchuel Academy que irão marcar presença no festival.

quarta-feira, 16 maio 2012 13:00

Leo Burnett, McCan, Lowe Ativism, JWT Lisboa, Grand Union Portugal, Velvet initiative, BAR, BY, Blue Line, ISCTE-IUL são os vencedores que irão representar Portugal no Festival de Cannes e usufruir da maior experiência de networking da indústria da comunicação.

Na categoria "Imprensa", os vencedores foram a dupla da Leo Burnett – Thiago Cruz e Colmar Fuji com o trabalho "Anúncio Sustentável". Em "Filme", os vencedores foram a dupla da McCann – Maria Inês Leiria e Sara Soares  com o trabalho "Escuro". Afonso Ferreira da Lowe Ativism e Francisca Oliveira da JWT Lisboa foram os vencedores da Categoria "Marketing", com o trabalho "O meu Continente de Sempre". Na categoria "Internet", João Miguel Gomes da Gran Union Portugal e Liliana Nunes da Velvet venceram com o trabalho "Valores Sustentáveis". A dupla da Initiative Joaquim Costa e Ricardo Ferreira venceram com o trabalho "Think blue. Win Win" na categoria "Media". Catarina Antunes da BY e Hugo Silva da Blue Line foram os vencedores na categoria "Design" com o trabalho "2D-2 Dimensões de sabor". João Amaral venceu com o trabalho "Moviliza-te" na categoria "Activação" e João Almeida na categoria "Relações Públicas" com o trabalho "Só o Marketing pode inverter a crise", ambos da BAR.

Na vertente académica da competição a criatividade do trabalho "The coolest city", desenvolvido por David Almeida Sobrinho, do ISCTE-IUL, valeu-lhe um passe para uma semana de formação intensiva com os maiores gurus do mundo, na Academia Roger Hatchuell, que decorre a par do Festival.

Estes jovens foram selecionadas por um júri português, composto por mais de meia centena de personalidades do sector da comunicação, publicidade, marketing, design e relações públicas, em que chegaram a um consenso quanto aos vencedores das oito categorias a concurso.

Os vencedores de cada categoria vão agora defrontar, em Cannes, de 17 a 23 de junho, as delegações selecionadas pelas outras delegações mundiais.

A competição Young Lions existe em Portugal desde 1996 e possibilita uma oportunidade única aos jovens criativos de representarem o País no maior festival de criatividade do mundo. Neste sentido, Portugal conta já com a quarta qualificação em termos do País mais premiado no histórico do festival, na categoria que premeia os maiores talentos jovens do mundo.

Fonte: Cunha Vaz & Associados

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing