Marketing

SLB é o clube português que lidera nas plataformas digitais

SLB é o clube português que lidera as tecnologias digitais
O Sport Lisboa e Benfica (SLB) é o clube português com mais amigos no Facebook, seguidores no YouTube e visitas no site. No Twitter, contudo, é o Futebol Clube do Porto (FCP) quem tem mais seguidores. Estes são os resultados do estudo “European Football Attendances Report 2012”, desenvolvido pelo IPAM – The Marketing School.

quarta, 23 maio 2012 11:28

Ao todo, os encarnados contam com 1.118.741 seguidores no Facebook e o seu site é o mais visto de entre os clubes de futebol portugueses (58.841ª posição no ranking mundial). Também no YouTube, o SLB detém o maior número de seguidores, com 6457.

Já o FCP leva a melhor sobre o Benfica e o Sporting em dois itens: número de seguidores no Twitter (44.995) e número de visitantes do website fora do país de origem do clube – “um em cada três visitantes do site dos azuis e brancos é estrangeiro”, revela o estudo.

O Benfica, o Porto e o Sporting estão bem posicionados no mundo digital, ocupando as 11ª, 14ª e 19ª posição, respetivamente, no ranking europeu. Contudo, o líder europeu nas tecnologias digitais é o Barcelona, com 30 milhões de amigos no Facebook, quase cinco milhões de seguidores no Twitter e 285.717 seguidores no YouTube.

Porém, o site do clube de futebol mais consultado na Europa é o do Manchester United, a par do website do Arsenal, Liverpool, FC Barcelona e Real Madrid. Relativamente aos clubes portugueses, o do Benfica é o 16º site europeu com mais visualizações, seguindo-se o do Sporting (20º) e do porto (23º).

Fonte: Central de Informação

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing